O Vila Nova venceu o Cruzeiro com gol do Matheuzinho e garantiu a vaga na Série B 2023, além disso, com esse triunfo os colorados conquistam a segunda melhor campanha do returno da competição. Para Arthur Barcelos, o Tigrão teve o controle do jogo, apesar de uns momentos ruins e que Tony “não fez grandes defesas na partida”.

“Perdeu gols no primeiro tempo, mas nas grandes chances que teve no segundo tempo, em uma vacilou, mas na segunda fez. Claro que isso credenciou o time a chegar nesta grande vitória que marca a reação do time no segundo turno”, analisou Arthur.

Já José Carlos Lopes ressaltou que o Vila começou melhor, mas acabou cedendo espaços. Entretanto, houve “um falso dominio do Cruzeiro”. “No segundo o Vila voltou a ter o controle da partida, a pressionar o Cruzeiro, a jogar em cima da defesa do time mineiro e conseguiu o seu gol”.

Além disso, o comentarista afirmou que Allan Aal fez uma substituição determinante, colocando o Diego Tavares no lugar de Hugo Cabral. O atleta deu assistência para o gol de Matheuzinho.

Melhores e piores

Arthur Barcelos nomeou Alex Silva como o jogador que não fez uma boa partida, mas o destaque positivo ficou com Matheuzinho, acompanhado de Hugo Cabral e Neto Pessoa. “Mas o trabalho do Allan Aal deve levar o maior crédito desta partida”.

“Alex Silva e Dentinho ficaram abaixo do que poderiam […] O resto foi todo bem, o Tony quase não teve trabalho, o Donato foi muito bem, Willian Formiga muito esforçado, Ralf, Arthur Rezende… mas o melhor mesmo foi o Matheuzinho”, afirmou Lopes.