Vila Nova e CRB se enfrentaram, na noite desta segunda-feira (18), e ficaram no empate sem gols. O time goiano esteve com um jogador a mais em campo desde os 38 minutos do primeiro tempo, dominou o clube alagoano, mas acabou parando nas defesas do goleiro Diogo Silva. Os comentaristas da Sagres Evandro Gomes e Carlos Eduardo Tim analisaram a partida.

Assista os melhores momentos de Vila Nova 0x0 CRB na Sagres TV

Para Evandro Gomes, todas as dificuldades que o Vila enfrentou para retornar de Pelotas-RS não atrapalharam o desempenho físico do time, mas faltou qualidade técnica para conquistar os três pontos no OBA.

“Sobrou disposição, suor e vontade no time do Vila Nova? Sim, sobrou! O time foi guerreiro, mas faltou um pouco de qualidade técnica. As oportunidades que aparecem não podem ser desperdiçadas. Você perde uma, duas, três, mas acerta uma pelo menos. Rafael Silva perdeu duas vezes, Kelvin… Tantos jogadores chegaram cara a cara com o goleiro. Diogo Silva, goleiro do CRB, foi disparado o melhor jogador em campo. Mas a torcida aplaude pelo esforço do time, que sobrou preparo físico. Talvez, fisicamente tenha sido a melhor partida do Vila Nova. Como correu, como mostrou vontade, como mostrou disposição… Isso o torcedor do Vila gosta”, argumentou Evandro.

Leia mais: Higo Magalhães destaca superação do Vila Nova e diz que a vitória não veio por “detalhes”

Carlos Eduardo Tim disse que, pelas circunstâncias da partida, em que o Vila não teve sequer tempo para treinar antes do jogo, um empate poderia ser considerado um bom resultado. No entanto, pelo que o time goiano conseguiu produzir dentro de campo, o resultado poderia ter sido melhor.

“Eu vi um jogador que sentiu cansaço, o Willian Formiga, que no segundo tempo realmente sentiu a parte física. Os outros não sentiram. O Vila lutou muito, fez um primeiro tempo muito bom. Óbvio que a expulsão do Marthã facilitou a questão do Vila Nova não sofrer tanto na parte física. E no segundo tempo foi uma pressão louca, um massacre, o Vila teve inúmeras chances de vencer. Então, diante do que foi o jogo, esse empate acabou sendo ruim”, avaliou Tim.

Leia também: Vila Nova divulga prejuízo superior a R$ 5 mil reais e apenas 623 ingressos vendidos contra o CRB

Com o resultado, o Tigre chegou aos 39 pontos e subiu momentaneamente para 11ª posição na tabela. O Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira (21) pela Copa Verde, em Goiânia. O time goiano recebe o Rio Branco VN no OBA, às 19h30, em partida válida pelas oitavas de final da competição.