Com um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Vila Nova dominou o jogo contra o CRB, mas não conseguiu tirar o zero do marcador. Para o técnico Higo Magalhães, devido às dificuldades que a equipe teve para retornar de Pelotas-RS, o empate sem gols e a boa atuação do elenco colorado é motivo de orgulho.

Assista os melhores momentos de Vila Nova 0x0 CRB na Sagres TV

“A vontade deles de entrar em campo e representar bem o Vila Nova é muito grande. Com sinceridade, hoje eu saio orgulhoso do trabalho, orgulhoso por tudo que os atletas fizeram. Tivemos grandes problemas na rodada passada, chegamos em Goiânia na véspera do jogo. Hoje mostramos que somos fortes. Por detalhes não ganhamos o jogo, faz parte da competição também. O CRB valorizou muito esse empate e eles também méritos por ter conseguido não sofrer gols”, afirmou Higo Magalhães.

O treinador ressaltou a qualidade da equipe alagoana e a boa atuação do goleiro Diogo Silva, que fez grandes defesas ao longo da partida. Higo Magalhães disse ainda que o objetivo era conquistar os três e destacou o reconhecimento da torcida colorada, que aplaudiu a equipe ao final da partida.

O comandante colorado também frisou o domínio do Vila Nova, apesar da igualdade no marcador. “Valorizamos o esforço e o empenho que tivemos em campo. Mas se analisarmos o volume de jogo e a quantidade de finalizações que tivemos, se não me engano foram 34, com 80% de posse de bola, contra 20% do CRB. Mas temos que valorizar o que os atletas fizeram. Foi totalmente na superação. Não ganhamos o jogo, mas fizemos um grande jogo”, reforçou Higo.

Com o resultado, o Tigre chegou aos 39 pontos e subiu momentaneamente para 11ª posição na tabela. O Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira (21) pela Copa Verde, que será realizada em Goiânia. O time goiano recebe o Rio Branco VN no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h30, em partida válida pelas oitavas de final da competição.