Leandro Barcia, atacante uruguaio de 29 anos, acertou com o Atlético Clube Goianiense. No futebol brasileiro desde 2019, defendeu o Goiás por uma temporada e o Sport nos dois últimos anos, o entanto pouco jogou no time pernambucano por causa de contusões.

Leia também – Coordenador técnico deixa o Dragão para assumir cargo no Bahia

Leia também – Atlético-GO contratou goleiro que estava no Vitória

Os números de Barcia no futebol brasileiro são os seguintes: 48 jogos, 9 gols e 3 assistências pelo Goiás em 2019; 33 jogos e 8 gols pelo Sport nas duas últimas temporadas, sendo que atuou apenas 5 vezes em 2021. O uruguaio é uma boa opção ofensiva para o Dragão?

Confira as opiniões dos comentaristas

Tim

“Não é um jogador que me encanta. Quando ele esteve no Goiás, foi útil em 2019, mas sem chamar a atenção, não fez grandes partidas. É mais aquele jogador tático, principalmente agora que vem de uma temporada muito ruim, vem de problemas de lesões, jogou muito pouco, então o Atlético traz uma aposta. Ainda não vi o Leandro Barcia jogar em alto nível na Série A”.

José Carlos Lopes

“Se for efetivada a contratação do Leandro Barcia, o Atlético ganha uma opção de virada. É um jogador mediano, mas esforçado, valente, que faz gols, e que para substituir o Janderson é um bom nome. Em 2019, o Barcia cumpriu um bom papel com a camisa do Goiás. Em 2020 também fez um bom papel com a camisa do Sport, já no ano passado teve problemas de lesão. É um jogador mediano, mas esforçado, valente, que vale a pena ter no seu time”.

Cléber Ferreira

“Chega com status de grande contratação. Jogador de uma qualidade técnica inegável, teve um problema de ordem física, que depois se repetiu, aí teve de fazer uma cirurgia, mas isso é um problemas apenas, a medicina resolve, enquanto a qualidade técnica você não coloca no jogador. O Atlético fez uma grande contratação, não para agora, vai levar uns três ou quatro meses pra recuperar a forma física e autoconfiança, mas quando o Campeonato Brasileiro chegar, vai ajudar muito”.

Evandro Gomes

“Por mais que o Leandro Barcia tenha passado um ano praticamente sem jogar futebol na temporada passada por causa de uma cirurgia delicada, ligamento cruzado de joelho, pouco são os jogadores que conseguem uma recuperação total, outros voltam inteiros para os gramados, e o Atlético tem um departamento médico muito eficiente e verificar quais são suas condições clínicas. Jogar futebol ele sabe. Foi muito bem no time do Goiás que tentou traze-lo de volta. Como o Atlético costuma recuperar jogadores, vamos acreditar que é possível. É melhor do que o Janderson na conclusão das jogadas, mas não tem a metade da velocidade que tem o Janderson, que foi para o time do Grêmio. Que o Atlético tenha boa sorte com a chegada do Leandro Barcia”.