O Atlético Goianiense sofreu a sua segunda derrota na Série A do Brasileirão 2021. Os comentaristas da Sagres analisaram o revés rubro-negro e destacaram a ausência do meia João Paulo. O atleta e já teve uma lesão constatada e ficou fora da partida diante do Red Bull Bragantino.

Evandro Gomes frisou que o jogador é o principal destaque do elenco rubro-negro na competição. “A ausência do João Paulo representou muito. O jogador que entrou para fazer a função dele, o Arthur Gomes, é um jogador marcado pela irregularidade. Entrou contra o Fluminense e arrebentou! Hoje já não foi tão brilhante começando como titular. É um prejuízo enorme a ausência do João Paulo, ele vem sendo um dos maiores destaques do Atlético nesse Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Para José Carlos Lopes, Arthur Gomes, substituto de João Paulo, tem caraterísticas diferentes e não conseguiu suprir a ausência do companheiro.

“Fez muita falta, é um jogador que cria e que também vai para área para fazer a conclusão. O Arthur é um jogador de beiradas, ele tentou fazer o meio campo. Foi discreto, não conseguiu fazer a criação, planejar os ataques e ficou tímido para atacar também. Coisa que o João Paulo faz com naturalidade”, frisou.

Leia mais: Após derrota, Adson Batista admite necessidade de reforçar elenco do Atlético-GO

Em relação ao placar, Evandro e Lopes frisaram que o resultado da partida foi justo. “Foi justo porque o time do Bragantino foi mais eficiente na hora de concluir as jogadas para o gol”, disse Evandro Gomes.

“O que fizesse o gol seria justo. Se o Atlético ganhasse por um a zero seria justo, assim como foi justa a vitória do Bragantino. Foi um jogo de detalhes’, completou José Carlos Lopes.

Melhor jogador em campo

O zagueiro Léo Ortiz, convocado para substituir Felipe na Seleção Brasileira, foi eleito pelos os comentaristas da Sagres o melhor jogador em campo. Vale ressaltar que o atleta se apresenta para a Copa América nesta terça-feira (29).

“Hoje não podemos escolher ninguém como o melhor em campo no time do Atlético. Mas esse Léo Ortiz foi um gigante na defesa do Bragantino, também tivemos o Raul jogador muito bom no meio campo. O Claudinho jogou um pouco melhor na etapa complementar, mas eu fico com Léo Ortiz o zagueiro do Bragantino. Inclusive, ele foi o autor da melhor jogada do primeiro tempo que obrigou Fernando Miguel a fazer uma defesa milagrosa”, declarou Evandro Gomes.

“No Atlético, muitos jogadores regulares que começaram muito bem, como o Natanael, o Cariús, o Willian Maranhão e o Marlon Freitas. Mas depois eles caíram de produção (…). Helinho jogou muito bem pelo Bragantino, mas vou acompanhar o Evandro, os lances mais decisivos foram do Léo Ortiz”, finalizou José Carlos Lopes.

>>Assista os melhores momentos da derrota do Atlético-GO para o Red Bull Bragantino