Derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (5), em jogo atrasado da 19ª rodada da Série A, o Atlético Goianiense sofreu o segundo tropeço seguido no Campeonato Brasileiro. De toda forma, a equipe campineira permaneceu na 11ª posição, com 37 pontos. A sua próxima partida será na quarta-feira (10), às 20h30, diante do Palmeiras, em São Paulo.

Leia também

Para Tim, “no primeiro tempo, o Atlético fez uma boa partida. Praticamente a única oportunidade que o Flamengo teve foi no passe do Everton Ribeiro, onde o (Igor) Cariús errou a marcação e deixou o Isla passar nas costas para dar a assistência ao Michael. Fora isso, o Atlético se defendeu muito bem. No segundo tempo, o Eduardo Souza abriu o time muito cedo. A postura estava boa, quando procurou adiantar a marcação, pressionando a saída de bola”.

“Logo aos 16 minutos, ele muda o esquema, coloca o Toró, tira o Baralhas e o Atlético acaba dando mais espaço para a equipe do Flamengo, que, com a qualidade que tem e o Michael em uma noite inspirada, dominou o jogo, fez o segundo gol e teve outras oportunidades”, completou o comentarista. Com a troca, a equipe campineira saiu do 4-1-4-1 utilizado do início e retornou para o habitual 4-2-3-1, porém perdeu o equilíbrio de outrora.

A dois pontos de um eventual G9, e com sete de vantagem para o Z4, José Carlos Lopes ressaltou que “o Atlético vai conseguir a permanência sem sofrimento, mas é preciso ter cuidado. O Sport lutando para sair da zona de rebaixamento, o Flamengo ainda sonhando com o título e o Palmeiras, é um pedaço da tabela muito difícil para o Atlético. Sobre Libertadores, precisa dar uma arrancada muito boa para voltar a pensar nisso. Permanecendo, sabemos que já dá, no mínimo, uma vaga na Sul-Americana”.

Confira as opiniões dos comentaristas da Sagres