Uma das principais contratações do Vila Nova Futebol Clube para a temporada 2021, o lateral esquerdo Thiago Carleto, deixou o clube. Disputou apenas três partidas com a camisa colorada durante o último Campeonato Goiano, pois se contundiu, passou por uma cirurgia nas costas e não foi aproveitado na Série B. Como os comentaristas da Sagres analisam a passagem de Carleto pelo Tigrão?

Cléber Ferreira

“A liberação do Thiago Carleto pelo Vila Nova foi um acerto. O erro foi traze – lo naquele momento. Jogador gordo, fora de forma, voltando de contusão, com idade avançada, não iria jogar, tanto que não jogou. Deu uma série de gastos para o Vila Nova e não deixou nenhum legado, a não ser a disciplina e a boa convivência com outros jogadores. Aliás, penso que o Carleto é um ex-jogador. É uma despesa a menos”.

José Carlos Lopes

“O Carleto foi uma bola fora. Não deu certo. O Vila Nova fez um investimento apostando neste jogador com um currículo que ainda é recomendável, mas não conseguiu jogar. Neste período, teve problemas de lesão, demorou a recuperar, entrar em forma e ainda teve um problema familiar. Isso ocorre neste tipo de aposta, jogador que tem fama, mas que está precisando reabilitar. Fazer o que? Correr atrás de outro, né”.

Evandro Gomes

“Considero o Carleto como uma falta de sorte do Vila nova, porque seria incoerência da minha parte, chegar aqui e criticar a diretoria porque o trouxe há uns cinco meses atrás. Chegou cercado de uma expectativa muito grande por parte da imprensa e da torcida colorada. Faltou talvez, consultar a condição física dele. Chegou fora de forma, teve o problema na coluna, a questão do falecimento do irmão, mas o jogador tem de superar isso, a vida continua, então acho que faltou sorte, porque bom jogador ele é. Tomou tempo de um outro que poderia ter vindo para jogar e vai embora sem ter feito nada pelo clube”.