Após o empate sem gols do Atlético Clube Goianiense com o Cuiabá na noite do último domingo no estádio Antônio Accioly pelo Brasileirão, o presidente executivo do clube goiano, Adson Batista, anunciou a saída do técnico Eduardo Barroca. De acordo com o dirigente, o desligamento do treinador aconteceu em comum acordo.
Esta foi a segunda passagem de Barroca como técnico do Atlético-GO. Comandou o time 25 vezes, com sete vitórias, sete derrotas e 11 empates – 42,6% de aproveitamento. Os comentaristas da Sagres opinaram sobre a saída do treinador.
José Carlos Lopes
“Um aproveitamento de 42% na Série A do Campeonato Brasileiro deve ser observado cm carinho. Um time que você perde João Paulo e Marlon Freitas por uma longa temporada, é um time que teve problemas, então o Barroca teve de administrar tudo isso, mas ele não é um treinador especial. Diante disso, acho que o Atlético fez o certo, porque ele já tinha perdido o rumo e um treinador sem rumo não dá conta de administrar a casa”
Evandro Gomes
“A saída é absolutamente normal. Demorou, especialmente por causa dos resultados que o Atlético não conseguiu jogando em casa. Não me lembro do Adson Batista com tanta paciência com o um treinador como agora com o Barroca, mas foi um relacionamento bom entre os dois, o Adson disse que o admira pelo trabalho do dia a dia, mas a torcida passou a desconfiar por causa dos resultados nos jogos. Quanto a contratar um novo técnico, acho que o Atlético nem deveria, a não ser que pinte alguma oportunidade com o Marcelo Cabo, mas deixe o Eduardo e o João Paulo, eles dão conta”
Cléber Ferreira
“O Barroca é um bom treinador, com bagagem teórica, mas o trabalho dele não estava resultando em pontos para o Atlético. É um técnico que joga mais para não tomar gol do que fazer e geralmente técnicos assim não dão certo no Atlético. Eu não trocaria o técnico agora, mas isso não significa que o Atlético não deveria mudar, pois o Barroca está muito desgastado com a torcida, embora tenha o respeito da diretoria e os jogadores”.