Em meio à ansiedade e festa pelo retorno da torcida ao estádio Onésio Brasileiro Alvarenga para um jogo do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova não conseguiu corresponder a expectativa. Em partida válida pela 25ª rodada da Série B, o time colorado empatou sem gols com o Confiança e chegou ao 14º jogo sem balançar as redes na competição. Dono do pior ataque do torneio, com 16 gols marcados, o ‘Tigrão’ chegou a 27 pontos, atualmente na 15ª posição.

Leia mais

De acordo com o comentarista Tim, “o Vila não conseguiu mostrar aquele futebol bonito que vinha mostrando nas últimas partidas, mesmo quando perdeu para o Coritiba. Não conseguiu se impor: teve muitos erros de passe, o meio-campo não apareceu bem, principalmente na parte de criação. Foi um time que errou demais: pegou um adversário frágil e não conseguiu se impor. Então faltou mais criatividade e a parte de finalização mais uma vez ficou devendo”.

Já para Cleber Ferreira, a comissão técnica “escolheu mal a estratégia de jogo, posicionou mal o time no início e o técnico Higo Magalhães acabou preferindo jogar com os setores muito aproximados ao invés de esparramar o jogo, e os próprios jogadores tiravam o espaço para fazer a criação. Ou seja, o Higo apelou para um jogo muito defensivo contra um time horroroso. Aliás, a posição dos dois times na tabela mostra exatamente o que foi o jogo, à altura desses times, que estão onde estão”.

Confira as opiniões de Cleber Ferreira e Tim sobre Vila Nova 0-0 Confiança