A vitória do Vila Nova sobre o Brusque-SC na noite deste domingo (24) não garante mas deixa bem encaminhada a permanência da equipe goiana na Série B. Com 42 pontos, o colorado está a uma vitória de carimbar presença na competição de 2022.

Saiba mais:

Atacante do Brusque reclama da arbitragem e Diego Tavares valoriza triunfo pela permanência: “Continuar nessa pegada”

Assista aos gols da vitória do Vila Nova sobre o Brusque em Santa Catarina

Para o comentarista Cleber Ferreira, a vitória do Vila foi justa, e avaliou os erros cometidos pela equipe que resultaram em gols para o time quadricolor.

“É justo porque o Vila acabou se complicando. O Vila Nova tomou dois gols que o próprio Vila Nova construiu para a equipe do Brusque. Os dois gols do Brusque surgiram em falhas clamorosas do sistema defensivo do Vila Nova. O Vila poderia ter ganhado por um placar mais amplo, ter um jogo muito mais tranquilo se não fossem duas falhas inaceitáveis. O Vila pegou um Brusque que é muito inferior, entrou em campo como favorito e acabou conquistando a vitória”, afirma.

Para André Isac, mesmo saindo atrás no placar, a virada do Vila Nova para cima do Brusque no jogo seria questão de tempo. “Desde os primeiros minutos a gente já notava que ao Vila Nova era muito superior ao adversário. O Vila era um time organizado e o Brusque um time desorganizado, limitado. O Vila tomou o primeiro gol e a gente tinha a certeza de que iria virar o jogo e que iria conquistar essa vitória”, avalia.

Confira a análise completa a seguir