A vitória sobre o Brusque fez o Goiás assumir para a vice-liderança da Série B na última rodada do primeiro turno. O resultado foi conquistado com gol de Alef Manga. Os comentaristas da Sagres, Evandro Gomes e José Carlos Lopes destacaram a boa atuação do atacante esmeraldino que se isolou na artilharia do Verdão na temporada, com seis gols anotados.

Leia mais: Após Goiás assumir a vice-liderança da Série B, Marcelo Cabo fala em brigar pelo título

“Foi um jogo complicado, mas o Goiás mereceu a vitória. Futebol é assim, futebol é quem empurra a bola para o gol e o Alef Manga mais uma vez apareceu como salvador do time. Embora o time do Brusque tenha dado muito trabalho a defesa esmeraldina, a sorte é aliada do competentes. O Goiás teve a competência para fazer o gol e segurar (o resultado). O Goiás confirmou seu favoritismo e segue agora muito mais confiante e mais respeitado para a segunda parte do campeonato”, avaliou Evandro Gomes.

Para José Carlos Lopes o Esmeraldino venceu o Brusque com muita luta e determinação. “Foi um grande jogo, típico de Série B, muito disputado. O Goiás deixou um pouco a desejar no primeiro tempo, mas no segundo melhorou muito. Foi uma vitória que veio com um misto de inspiração, através do seu artilheiro Manga e, de transpiração de todo time. Uma vitória conquistada na raça”, destacou.

Na opinião de Evandro Gomes, o Goiás tem tudo para evoluir ainda mais no segundo turno da competição.

“A tendência é que o time melhore como um todo. A partir do momento que você vai repetindo uma formação o time ganha entrosamento e confiança. O Goiás tem um elenco bom, o que precisa agora é o Marcelo Cabo saber trabalhar esse elenco para poder continuar sendo vitorioso”, frisou.

Na tabela de classificação, o Verdão é o segundo colocado com 34 pontos, dois a menos que o líder Coritiba. Na 20ª rodada o Goiás recebe o Sampaio Corrêa no estádio Hailé Pinheiro, no próximo domingo (22), às 16h.