Após a vitória contra o CRB, jogando fora de casa, o Goiás reassumiu a vice-liderança da Série B e, segundo comentarista da Sagres Cleber Ferreira, “entrou definitivamente na briga pelo título da Série B 2021”. Cleber destacou que o acesso está bem encaminhado e que o time esmeraldino “dá pinta de que quer colocar uma faixa de campeão no peito”.

José Carlos Lopes também analisou a vitória esmeraldina e ressaltou a organização e a regularidade do Verdão. “Não vou dizer que o Goiás vai manter esse aproveitamento atual de hoje, mas com a regularidade que tem, dá essa expectativa que pode manter esse mesmo índice e, mantendo, vai brigar pelo título, não só pelo acesso. É bom dizer que o título é secundário, o importante é subir. Os concorrentes são pesados no momento, Coritiba que lidera e o Botafogo que vem atropelando”.

Assista as análises:

Lopes também declarou que a organização esmeraldina permitiu ao Goiás fazer uma boa partida e conquistar a vitória, mesmo com desfalques importantes, como Apodi e Alef Manga. “Teve até a oportunidade de ampliar o marcador, então foi um bom jogo do Goiás, de um time organizado, que soube sofrer quando o time do CRB teve a posse da bola”.

>> Marcelo Cabo destaca vitória em confronto direto, mas alerta: “muita estrada pela frente”

Cleber seguiu pelo mesmo caminho e comentou, também, as atuações de Dadá Belmonte e Felipe Bastos que, segundo o comentarista, não convenceram. “Mas acontece que o Caio Vinicius jogou tanto, tanto, que jogou por ele pelo Felipe Bastos. E o Diego jogou tanto, tanto, que jogou por ele e pelo Dadá Belmonte. Então o time do Goiás teve um time muito bem posicionado em campo, um esquema tático muito bem definido, muito bem treinado e venceu por méritos próprios”.

Élvis escolhido como o melhor em campo

Com atuação segura do time, a votação para o melhor em campo foi dividida e precisou do voto de André Isac para ser decidida. José Carlos Lopes escolheu Élvis pelo gol marcado, o segundo consecutivo. André Isac acompanhou a escolha e afirmou que o tento esmeraldino, que começou com lançamento de Élvis e terminou com o mesmo jogador chutando a bola para as redes ocorreu no momento certo. “O Goiás tinha acabado de tomar uma bola na trave, não estava muito bem no jogo”.

Voto vencido, Cleber Ferreira destacou os jogadores Caio Vinícius, David Duarte e Nicolas, mas entendeu que o goleiro Tadeu, com duas grandes defesas que seguraram a vitória para o Goiásfoi o melhor em campo. “Fez uma defesa hoje de grande goleiro, daquele que joga com total confiança na sua capacidade técnica”.