O Goiás venceu fora de casa o CRB, por 1×0, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão Série B após 23 rodadas. O time esmeraldino tem 60,9% de aproveitamento na competição, com a melhor defesa e nove jogos de invencibilidade. Mesmo com os números positivos e a vitória em confronto direto, o técnico do Goiás, Marcelo Cabo, fez um alerta.

“Primeiro é aproveitar a vitória no dia de hoje e amanhã começar a pensar no Brasil de Pelotas. […] A gente tem que estar muito atento a tudo. Os detalhes podem nos levar ao acesso ou nos tirar o acesso. Ainda tem muita estrada pela frente, é tratar jogo a jogo, todos os jogos como uma final, como fizemos hoje”.

Assista aos melhores momentos:

Marcelo Cabo pregou respeito ao próximo adversário, disse que assistiu alguns jogos do Brasil de Pelotas e que o time é bem diferente do que o Goiás enfrentou no 1º turno da competição. “Eu quero deixar bem claro que o jogo com o Brasil de Pelotas é muito perigoso. É uma equipe muito rápida, que a gente tem que estar muito atento”.

Com dois desfalques importantes de Apodi e Alef Manga, o Goiás iniciou o jogo contra o CRB em uma formação diferente. O técnico esmeraldino detalhou que apesar da plataforma bem definida de jogo, o Verdão tem variações táticas conforme o adversário.

“Acabou dando certo dentro da nossa proposta de buscar um jogo mais reativo hoje, diferente do que a gente vem usando nos últimos jogos. Cada jogo, a gente faz um estudo, uma leitura do adversário e cria um mecanismo para buscar os três pontos e eu acho que esses três pontos, em um confronto direto, foram de muita valia dentro do Campeonato”, destacou.

Vota da torcida

Diante da liberação de público nos estádios pela prefeitura de Goiânia, o departamento jurídico do Goiás busca no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma liminar para jogar com torcedores presentes no Estádio. Há uma expectativa que o time goiano possa contar com seu torcedor já na próxima partida na Serrinha, contra o Brasil de Pelotas, marcada para o próximo sábado (18).

O técnico Marcelo Cabo aprovou a ideia. “Que o nosso torcedor seja o nosso 12º jogador. Eu sei a força que a torcida do Goiás tem para incentivar nossos jogadores. Vivemos um momento muito bom e espero que tenhamos eles do nosso lado no sábado (18), porque tudo isso que a gente faz aqui é para o nosso torcedor”.

>> Debates Esportivos #58 | Volta da torcida ao futebol após 18 longos meses

Caso Henrique Lordelo

O meia do Goiás Henrique Lordelo, de 21 anos, foi baleado na noite dessa sexta-feira (10), em uma boate nem Goiânia. Apesar do susto, as duas balas pegaram de raspão no atleta esmeraldino, que já se recupera em casa. Em post nas redes sociais, Lordelo explicou o ocorrido, pediu desculpas por descumprir o protocolo de medidas sanitárias contra a Covid-19 e esclareceu que não se envolveu em nenhuma confusão e, apenas, “estava no lugar errado, na hora errada”.

O treinador esmeraldino contou que a notícia sobre o fato causou certa apreensão no vestiário esmeraldino, mas que o diretor de futebol do clube, Harlei, tratou de acalmar a todos sobre a situação do jogador. “Eu posso dizer que o Lordelo está bem nesse momento, estável e é isso que nos alegra depois de uma intercorrência dessa. Agora é a gente dar todo apoio a ele para que esteja conosco no prosseguimento da temporada”.