Nesta terça-feira (8), ocorre a primeira reunião entre as comissões de transição de Iris Rezende e do prefeito eleito, Maguito Vilela. De acordo com o secretário de governo, Paulo Ortegal, o primeiro ponto a ser tratado entre as duas equipes é a prorrogação do estado de calamidade pública em Goiânia. O período de vigência do decreto vai até 31 de dezembro.

A intenção de prorrogar o período de calamidade pública é em virtude das ações de combate ao coronavírus que ainda serão necessárias em Goiânia. O decreto em vigência foi assinado pelo prefeito Iris Rezende em 23 de março, sendo aprovado pela Câmara Municipal e pela Assembleia Legislativa.

“A calamidade decretada pelo prefeito Iris Rezende será encerrada em 31 de dezembro. Vamos levar o assunto para a Comissão de Transição, porque entendemos que talvez que tenhamos que prorrogar por mais seis meses e a Secretaria de Saúde com seus contratos que tem com prestadores de serviços possa estar amparada pela legislação”, disse o secretário Paulo Ortegal.

O secretário avalia que a prorrogação é necessária, para facilitar o planejamento e tentando evitar surpresas.