Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) no Paço Municipal a reunião do Comitê de Crise da Prefeitura de Goiânia. Os principais assuntos em pauta, a flexibilização de atividades econômicas da capital e também o retorno dos treinamentos solicitados pelos clubes goianos. Por enquanto, as equipes ainda não têm autorização para retomarem os treinos e a decisão poderá sair nesta quinta-feira (28).
“Nós recebemos desse segmento na sexta-feira (22) a proposta deles (clubes) de reabertura. Já foi analisada e amanhã também estará em pauta. Não tem como discutir um único segmento separado porque o somatório de um de baixo risco com vários de baixo risco, se transforma em um conjunto de atividades que vão trazer um alto risco. Desta forma, todos estarão na mesa discutindo esse assunto”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, em entrevista à Sagres 730.
Ela comentou também o movimento do Atlético Goianiense que retornou às atividades na última segunda-feira (25) mesmo sem a autorização dos órgãos governamentais. Na visão da Secretária, a atitude reforça a necessidade dos responsáveis por cada segmento ajudarem e incentivarem no cumprimento do decreto.
“Esse exemplo, como tantos que estamos vendo na cidade, só nos faz reafirmar que precisamos pactuar com os empresários para que eles nos ajudem a fazer cumprir o que for liberado. Hoje temos na cidade muitos serviços que estão funcionando e não são contemplados no decreto. Então se isso não for controlado é quase impossível se ter reaberturas”, afirmou.
O novo encontro está marcado para às 9h desta quinta-feira (28) também no Paço Municipal. Dirigentes dos clubes serão convidados a participar. Vale lembrar que o assunto também será debatido na reunião do Centro de Operações de Emergência do Estado de Goiás (COE) às 15h desta quarta-feira (26).
A reunião no Paço Municipal teve a cobertura do repórter Rafael Bessa – Sagres 730