Músicas, risadas e muita diversão! O melhor momento de pais e pacientes da pediatria do Hospital do Câncer Araújo Jorge ocorre pela manhã, duas vezes ao mês. O projeto “Histórias para curar”, promovido pelo Sesc Goiás, leva grupos teatrais para entreter e distrair, mesmo que momentaneamente, as crianças e suas famílias.

Nesta semana, o Grupo Destinatários, formado pelos atores Jéssika Hannder, Izabelle Eleonora e Vinicius Bolivar, foi o responsável pelo entretenimento na recepção da ala. Para eles, o sentimento é único e o mais importante é tentar transmitir a alegria para os pais e pacientes de toda a pediatria do hospital.

“É incrível estar neste espaço! Poder compartilhar um pouco da nossa experiência e da nossa alegria, por meio da arte teatral e da arte de contar histórias”, revela Jéssika.

Além disso, Vinicius afirma que é uma troca muito valiosa entre eles e as crianças, tanto por meio das canções, quanto através dos sorrisos de cada uma delas. Izabelle compartilha do mesmo sentimento sentimento: “Aqui é um ambiente que a gente troca não apenas histórias, mas também memórias. São sempre momentos inesquecíveis”.

Por fim, a psicóloga da pediatria do Hospital Araújo Jorge, Dra. Laura Meneses, explica que a presença do lúdico é fundamental para um ambiente como este. “A luta diária deles [pais e pacientes] é muito difícil. Portanto, trazer o lúdico, as brincadeiras e o ‘ser criança’ para cá é fundamental”, alega.

Leia mais: