O Conexão Sagres desta semana faz um resumo das principais notícias de Goiás. Confira a lista das matérias com maior repercussão entre os dias 21 e 25 de março:

  • Fundação Pró-Cerrado recebe Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social
  • Mendanha terá a estrutura política necessária para ser oposição a Caiado”, diz Jorcelino Braga
  • Em reunião, cúpula da OTAN deve aprovar novas sanções contra Rússia
  • Saneago reavalia preparação para enfrentar estiagem e crise hídrica

Certificação

Fundação Pró-Cerrado (FPC) recebeu, na segunda-feira (21), a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS). O título foi entregue durante solenidade pelo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). O documento é concedido a organizações da sociedade civil que atuam na política de assistência social e auxiliam a população no enfrentamento das condições de pobreza e vulnerabilidade e isenta as instituições do pagamento de tributos e possibilita a participação em convênios com órgãos do poder público.

Portas abertas

O presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, afirmou em entrevista à Sagres, na sexta-feira (25), que o partido está à disposição do prefeito de Aparecida e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, para as eleições 2022 e declarou que realiza reuniões com várias siglas, a fim de formar uma chapa forte. “Na política, as coisas acontecem até o último minuto. Na hora certa as pessoas vão saber e Mendanha vai ter uma estrutura para disputar”.

Confira aqui a matéria completa

Guerra

Na quinta-feira (24), completou um mês que a Rússia invadiu a Ucrânia. Para tentar dar um fim ao conflito, a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), promete trazer novas sanções à Rússia. O professor de História e Geopolítica, Norberto Salomão, do podcast Sagres Internacional, fez uma análise do que pode ocorrer na região nos próximos dias.

Confira aqui a matéria completa

Seca

Em 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, data que apresenta como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados a este recurso natural. Em Goiás, é comum conviver todos os anos com a crise hídrica, com possibilidades de falta de água, o que certamente é uma das preocupações da população goiana durante o período da estiagem. Em entrevista à Sagres na terça-feira (22), a superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Camila Roncato, disse que a previsão para 2022 é de estiagem prolongada, assim como foi em 2021.

Confira aqui a matéria completa

Leia mais: