O presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, afirmou em entrevista à Sagres, nesta sexta-feira (25), que o partido está à disposição do prefeito de Aparecida e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, para as eleições 2022 e declarou que realiza reuniões com várias siglas, a fim de formar uma chapa forte. “Na política, as coisas acontecem até o último minuto. Na hora certa as pessoas vão saber e Mendanha vai ter uma estrutura para disputar”.

Ouça a entrevista completa:

No último sábado, Gustavo pareceu ter acertado para ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, mas logo em seguida, o deputado federal Vitor Hugo (PSL), também pré-candidato ao governo, divulgou vídeos de apoio do presidente e afirmou que foi escolhido por Bolsonaro pra ser o representante do bolsonarismo no Estado. Apesar disso, Jorcelino disse que as discussões ainda ocorrem com “forças políticas que tentam montar com o presidente a melhor estratégia em Goiás”.

“Pelas informações que a gente tem das pessoas envolvidas nas conversas, eu entendo que ainda é possível uma decisão favorável ao Gustavo”, ressaltou o presidente do Patriota, que confirmou Gustavo Mendanha como pré-candidato ao governo em Goiás, independente do apoio de Jair Bolsonaro.

Questionado sobre o Governo de Ronaldo Caiado, Jorcelino preferiu não falar da gestão em si, alegando não participar, o que dificultaria a análise. Porém, o presidente do Patriota destacou que pelo que acompanha nas pesquisas, vê que há algumas falhas no governo. “Pode ser derrotado”, finalizou.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: