Foto: Reprodução/SagresTV

As etapas para um envelhecimento ativo e como se preparar para essa condição e as políticas públicas para a área do idoso foram os pontos abordados pelo promotor de Justiça Vagner Jerson Garcia, na conferência magna que abriu a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, na sede de Ministério Público de Goiás. O titular da 30ª Promotoria de Justiça falou sobre os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas, tema que norteará todo o evento.

Promovida pela Secretaria de Assistência Social de Goiânia (Semas) e Conselhos do idoso de Goiânia, Guapó, Caldazinha, Goianira e Aparecida de Goiânia, a conferência conta com apoio do Ministério Público Estadual, por meio da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional, do MP do Trabalho, das prefeituras e outras entidades.

A proposta é debater, analisar e deliberar diretrizes para as políticas de direitos dos idosos para as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Cristianópolis, Guapó, Senador Canedo, São Miguel do Passa Quatro, Santo Antônio de Goiás, Silvânia, Trindade e Goianira.

Confira na reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Rwc9nnkRqyM” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Com informações do MP-GO