O atacante Dentinho chegou ao Vila Nova no dia 16 de agosto e a estreia foi na vitória de virada contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, entrando no segundo tempo. De lá para cá, conquistou espaço na equipe titular e vem fazendo a diferença nas partidas. Na última rodada contra Guarani, o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa colorada, de fora da área.

Em entrevista coletiva, Dentinho comentou que bater de fora da área traz mais oportunidades de marcar gol e que sempre treina esse tipo de finalização.

“Eu cobro isso de mim bastante. Tem partidas que são dificeís de finalizar, chego no terço final mas não consigo finalizar a jogada. Mas agora eu estou treinando isso, toda a equipe, todo o pessoal de frente até o meio de campo estão treinando a finalização porque é bem importante. Fico feliz por ter finalizado, concluir em gol e ajudar a minha equipe a sair vitoriosa”, disse.

Leia também: Brasileiro de Aspirantes | Vila Nova vence primeira semifinal diante do Red Bull Bragantino

Por falar em Guarani, o time colorado conquistou a importante vitória neste confronto direto para sair da zona de rebaixamento. Ainda não saiu, mas está com o mesmo número de pontos do primeiro fora do Z4. Dentinho destacou que o elenco procura sempre estar em um bom ambiente “independente do resultado”, mas que os três pontos ajudam bastante.

“Depois que vem a vitória o ambiente fica melhor ainda. Então traz confiança também para o final da competição, na situação que estamos a gente vem em uma crescente boa e por isso estamos mentalizando coisas boas para que na próxima rodada fazer um bom desempenho e sair dessa situação o mais rápido possível”, frisou.

O Vila Nova terá muitos dias de preparação para a próxima partida – 29ª rodada – isso porque joga apenas no dia 17 de setembro contra o Brusque fora de casa. A equipe catarinense é outra que também precisa pontuar para afastar o fantasma do rebaixamento, está a apenas um ponto à frente do colorado.

Leia mais: O futebol da esperança

O palco do confronto, o Estádio Augusto Bauer tem um complicador: o gramado. A equipe já está se preparando para o jogo e o atacante do Vila acredita que o técnico Allan Aal já esteja mentalizando o estilo de jogo.

“Ele vai passar para a gente durante a semana que vai se iniciar e já estamos bastante focados na partida contra o Brusque. Sabemos que é um jogo de seis pontos, confronto direto e uma vitória lá vai nos levar a fora dessa Z4 […] A semana cheia ajuda muito até mesmo para recuperar os atletas, os que estão no DM e também para podermos trabalhar bastante e corrigir as coisas”, concluiu.