Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. A partir de agora, em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano. Todo sábado, uma nova edição nos principais tocadores de podcast.
Com apresentação de de Wendell Pasquetto, Charlie Pereira e José Carlos Lopes, esta edição é uma homenagem ao eterno dirigente do Goiás Esporte Clube, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, que morreu na última quarta-feira (7), aos 86 anos. O podcast conta como Hailé, considerado um dos maiores nomes do futebol goiano, iniciou sua relação com time esmeraldino, com destaques para momentos marcantes, como o confronto entre Goiás x Riachuelo, em 1965, jogo em que o Clube dos 33 se salvou do rebaixamento no Campeonato Goiano.
A edição cita também a negociação envolvendo o ex-jogador esmeraldino Luvanor, a primeira grande venda do Goiás. Com a utilização de uma entrevista, concedida por Hailé Pinheiro ao Futebol de Goyaz e suas Histórias, o podcast tem uma série de depoimentos do Presidente de Honra, que explica como foi o início no clube, na década de 60, quando o Goiás não tinha recursos e a trajetória para que o time se consolidasse no cenário regional e nacional.
Ouça os Debates Esportivos no seu agregador de podcasts favorito
Confira as edições anteriores dos Debates Esportivos
- Debates Esportivos #109 | Futebol e Política: Um jogo de interesses ao longo da história
- Debates Esportivos #108 | Após 15 anos, um novo comando para o futebol goiano
- Debates Esportivos #107 | Preparação do jogador para o fim de carreira
- Debates Esportivos #106 | Seu clube na janela de transferências
Confira outras homenagens:
- Conheça a trajetória de Hailé Pinheiro
- “Serrinha vai ser o lugar mais lindo de Goiânia”, disse Hailé Pinheiro em última entrevista à Sagres
- Comentaristas da Sagres destacam legado de Hailé Pinheiro para o Goiás
- Edminho revela que Hailé Pinheiro chorou ao saber do bom momento do Goiás na Série A do Brasileirão
- Jair Ventura diz que trabalhar no Goiás é sentir a presença de Hailé Pinheiro