Neste sábado (21) o Goiás recebe o Palmeiras no Estádio Hailé Pinheiro, às 21h, em partida válida pela 22° rodada da Série A do Brasileirão. O confronto colocará frente a frente duas equipes com objetivos distintos na competição, enquanto o time goiano briga para sair da lanterna o clube paulista disputa uma vaga no G-4. O Esmeraldino é 20° colocado com apenas 12 pontos, já o Palmeiras está na 5° posição, com 34 pontos somados.

>>Saiba mais: Notícias do Goiás

Goiás

Após a demissão do técnico Enderson Moreira, o Goiás será comandado por Augusto César que despede nesta quinta-feira (19) do time sub-20. No entanto, durantes as partidas, o auxiliar Glauber Nunes é quem assinará como treinador, já que Augusto não possui a licença A.

Para o duelo diante do Palmeiras, o novo treinador terá desfalques importantes, o departamento médico do Esmeraldino segue lotado e a lista de lesionados é grande. O atacante Vinícius Lopes, artilheiro do Goiás na Série A, com cinco gols, sofreu ruptura parcial do ligamento colateral do joelho direito.

De acordo com clube, o tratamento está sendo realizado com fisioterapia. Não há a necessidade de cirurgia. Porém, não foi estimado um prazo para o retorno do atleta. Outro desfalque, e o zagueiro Chico, que tem uma lesão na coxa direita, no músculo reto femoral.

Outros jogadores entregues ao departamento médico são: Daniel Bessa, com uma lesão no adutor, Victor Andrade, que voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda e o jovem atacante Sandrinho, integrado ao elenco principal desde setembro, que tem uma luxação no ombro direito.

Além deles, Kaio e o Henrique Almeida seguem fora de combates, o primeiro se recupera de uma cirurgia após ruptura de tendão no músculo bíceps femoral da coxa direita, realizada no final do mês de agosto. Já Henrique tem um problema crônico no tendão de Aquiles. Ambos não têm expectativa de retorno para este ano.

Por outro lado, Augusto César conta com alguns retornos, suspenso na última rodada, após ter sido expulso contra o São Paulo, o volante Breno está disponível. O zagueiro David Duarte foi julgado nesta terça-feira pela expulsão contra o Santos, e foi punido com apenas um jogo de suspensão, punição já cumprido pela suspensão automática.

O zagueiro Fábio Sanches, está recuperado de uma lesão parcial na parte posterior da coxa e deve voltar ao time titular. O meio-campista Daniel e Pauli, teve problema muscular nas últimas semanas, mas já foi reintegrado ao elenco.

Palmeiras

Do lado paulista o número de desfalque também é grande, nas últimas semanas o elenco do Palmeiras vem passando por um surto de Covid-19, 15 atletas testaram positivo para o novo coronavírus: Jailson, Vinicius Silvestre, Gabriel Menino, Matías Viña, Luan, Alan Empereur, Benjamín Kuscevic, Danilo, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Gabriel Silva, Rony, Gabriel Veron, Marino Hinestroza e Pedro Acacio.

Há ainda casos positivos de funcionários de vários outros setores do clube relacionados ao futebol. Mesmo com todos os desfalques, o time entrou em campo na quarta-feira (18), pela Copa do Brasil e se classificou para a semifinal na competição.

Para o jogo contra o Goiás, além das baixas por conta da Covid-19, também estão fora, Felipe Melo, que realizou uma cirurgia no tornozelo esquerdo, Wesley, que também se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e Luan Silva que também está se recuperando de uma cirurgia no joelho.

A boa notícia é que o o zagueiro Luan já se recuperou da Covid-19, foi liberado, treinou normalmente nesta quinta-feira (19) e pode ser a novidade do jogo de sábado (21). No mais, a tendência é que o técnico Abel Ferreira repita a escalação do jogo diante do Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Pintado, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Breno, Ariel Cabral, Gustavo Blanco e Douglas Baggio; Keko e Fernandão. Técnico: Augusto César.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Emerson Santos), Renan (Gustavo Gómez) e Mike (Lucas Esteves); Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Aníbal. Técnico: Abel Ferreira.