Mais um garoto da Serrinha, o lateral-esquerdo Jefferson está na sua quinta temporada no time principal do Goiás. Promovido em 2016 por Enderson Moreira, junto com jovens como o zagueiro David Duarte e o volante Léo Sena, o jaraguense de 23 anos enxerga o Campeonato Brasileiro de 2020 como a chance de se consolidar e valorizar.

Depois de disputar posição com Caju na lateral esquerda no primeiro semestre, tendo participado de nove partidas, enquanto seu companheiro jogou seis, Jefferson participou do time titular nos dois jogos-treinos preparatórios, contra Capital-DF e Brasiliense. Segundo o jogador, “estou procurando fazer o meu melhor e o que o professor Ney vem pedindo. Estou bem confiante para começar bem o Brasileiro, então acho que estou com um pé na frente”.

Depois do foco na defesa na semana de preparação para o jogo contra o Capital, o treinador Ney Franco mudou a postura nos trabalhos anteriores ao Brasiliense. Contra o Cuiabá, neste sábado (1º), “poderemos encarar esse amistoso como se fosse um jogo mesmo, porque já trabalhos bem a parte defensiva e a posse de bola da equipe, e agora fomos muito bem na parte do ataque, que o professor Ney pediu para fazermos”.

Em 2019, Jefferson participou de 42 partidas, 33 no Brasileirão, quando marcou um gol e deu duas assistências. Elogiado no ataque, o lateral ponderou que “cada jogo tem a sua história, então se for preciso atacar vou atacar, e se for preciso ser mais defensivo também ficarei, então vou procurar o que o professor Ney pedir. Sendo assim, vou procurar fazer o meu melhor e, se Deus quiser, ter um bom número de assistências no Brasileiro”.

Com maior protagonismo na fase ofensiva, o defensor também tem a oportunidade de se valorizar no futebol nacional. Questionado sobre ter esse objetivo, afirmou que “sim, até pelo ano passado, quando tive uma boa campanha pelo Brasileiro. Este ano chego muito mais confiante para poder demonstrar ainda mais o meu trabalho e ter a confiança do professor, que é essencial, então acho que este ano farei uma boa campanha na Série A”.