As inscrições para a segunda edição do Founder Institute Goiânia Virtual 2020, um programa de aceleração de ideias de startups na fase inicial e de projetos de inovação dentro de empresas já constituída, estão abertas, e podem ser feitas gratuitamente pela internet, até o dia 23 de agosto.

O empreendedorismo digital foi o primeiro tema do Tom Maior desta quarta-feira (29). Segundo o co-founder do Gyntec Academy, Marcos Bernardo, a diferença de uma startup para uma micro e pequena empresa, é que a primeira possui uma plataforma digital, o que não significa que ela atue apenas neste meio.

“Isso faz com que essa empresa alcance mais mercados no Brasil e no exterior, se ela estiver realmente resolvendo um problema de maneira eficaz a tendência é ultrapassar fronteiras ganhando o mercado local, regional, nacional e talvez até internacional”, explicou.

Para Marcos Bernardo, as startups precisam de investimento em meio ao período de crescimento.; Segundo ele, é nessa hora que se torna mais fácil captar investidores.

“Uma vez que você conseguiu encaixar o seu produto no mercado, a empresa terá menos custos para o crescimento e o investimento será no marketing digital, nas redes sociais e em fazer campanhas para atingir diferentes nichos e, assim, o seu negócio começará a crescer”, esclareceu.

O co-founder do Gyntec Academy ressaltou que só é possível fazer um negócio crescer depois de encontrar o produto mínimo ideal para atender ao mercado.

“É necessário montar uma equipe, pois não é possível construir uma startup sozinho, senão você vai virar um microempreendedor individual ou um profissional autônomo. Para conseguir desenvolver uma startup você tem que ter uma equipe para as áreas de desenvolvimento de produto, financeira é desenvolvimento de clientes e comercial”, afirmou.

Confira na íntegra a entrevista com Marcos Bernardo no Tom Maior #64