A Trackmob oferece soluções tecnológicas para ajudar organizações não governamentais (ONGs), a captar doações. A empresa foi criada após o analista de sistemas Jonas Araújo não conseguir fazer uma doação, por não encontrar o botão “doar” em um site de uma grande organização.

“Isso mexeu comigo ao longo do tempo. Quando terminei a minha graduação abri uma empresa para permitir que as pessoas encontrem e se conectem a essas organizações e as causas de forma simples e afetiva”, afirmou o CEO da Trackmob.

Segundo Jonas Araújo, é extremamente necessário ter um site funcional para que o usuário consiga encontrar com facilidade o que procura. “É importante para o doador e para quem vai receber e gerar um impacto social das suas causas de atuação”, explicou.

Durante a pandemia, a Trackmob registrou um aumento de 36% no volume de doações, em comparação com o mesmo período do ano passado. “As pessoas estão participando mais, muitas começaram a doar em meio a pandemia, pois houve uma exposição grande do tema”, esclareceu Araújo.

Segundo o CEO da Trackmob, a gestão de doações, pode ser dividida em três grandes fases. A captação de recursos, a comunicação para que os doadores saibam como os recursos estão sendo utilizados e a questão financeira que é a aplicação propriamente dita.

“Nós atuamos nessas três fases fornecendo tecnologia para profissionalizar o processo dentro da organização”, explicou.

Confira na íntegra a entrevista com Jonas Araújo, no Tom Maior desta quarta-feira (9)