Um aplicativo foi idealizado para mapear bibliotecas, museus e outros pontos artísticos ou culturais, em Goiânia, visando facilitar para o visitante. Sobre a tecnologia, o Sistema Sagres de Comunicação recebeu no Tom Maior a musoéloga Bárbara Freire, idealizadora do “Fala Sério, Aqui Tem Museu”.

“A proposta do aplicativo é facilitar e aproximar a população e os patrimônios. O termo Fala Sério foi utilizado para exatamente trazer essa informação que é direcionada ao público infanto-juvenil, para se sentirem instigados a utilizá-lo e criarem seu próprio roteiro de visita”, explicou.

Na visão de Bárbara Freire, a definição do público-alvo em infanto-juvenil foi baseada em pesquisas, que demonstram que mais de 50% da população conhece as instituições por meio das escolas na infância.

“Poucas pessoas retornam a esse espaço na vida adulta. Então, a proposta de instigar as crianças e os jovens é exatamente aproximar para que eles se tornem frequentadores e não visitantes esporádicos das instituições culturais”, pontuou.

Assista à entrevista na íntegra a seguir:

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 – Educação de Qualidade

Leia também: