Quando o assunto é agronegócio muitas pessoas ainda imaginam um produtor do início do século passado, em uma fazenda onde os animais são o auxílio para o plantio e os cuidados feitos de forma manual.  Apesar de ser um pensamento muito comum, esta realidade não representa a maior parte das produções agrícolas brasileiras, que estão a cada dia se tornando mais modernas.

A feira anual de tecnologia voltada para o campo, a Tecnoshow Comigo, apresenta diversas possibilidades tecnológicas para se implementar em uma produção do campo, além de diversas novas pesquisas acessíveis a todos os produtores rurais.

Entre os expositores da feira, a Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária) conta com diversas possibilidades acessíveis ao empreendedor do campo, sendo ele de pequeno, médio ou grande porte.

Em entrevista ao Sagres em Tom Maior, o presidente da instituição, Pedro Leonardo afirmou que os projetos apresentados também incluem os agricultores familiares, que são produtores que cultivam em pequenos espaços de terra, e recebem esse nome por serem cultivados por pequenas famílias.  

“Preparamos uma programação de palestras com temas voltados às cadeias produtivas da agricultura familiar. Durante toda a Tecnoshow teremos plantão para receber os produtores rurais vão conhecer toda a carteira de serviços disponível para a agricultura familiar de Goiás” afirma o presidente.

Um dos destaques apresentados é a importância da tecnologia nas pequenas lavouras, trabalhando de forma que todo o conteúdo seja acessível a todos os produtores. As etapas de uma produção, desde o início de uma lavoura até o seu destino comercial é um dos focos do apoio ao pequeno produtor rural.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: