Na noite desta terça-feira (19), o Atlético Goianiense entra em campo pela Copa Sul-Americana após nove anos desde a sua última participação. Em partida válida pela 1ª rodada do Grupo F, os rubro-negros recebem a equipe argentina Newell’s Old Boys, no Antonio Accioly, às 19h15 (horário de Brasília).

O confronto terá um trio de arbitragem uruguaio tendo como principal, Gustavo Tejera e ao seu lado, os árbitros assistentes Horacio Ferreiro e Agustin Berisso. O 4º árbitro escalado é Daniel Fedorczuk. Vale ressaltar que na competição não conta com o VAR (arbitro de vídeo) na fase de grupos. A tecnologia é utilizada a partir das oitavas de final.

Leia também – Confiante, zagueiro do Atlético-GO descarta status de azarão na Sul-Americana

Gustavo Tejera tem 33 anos e é natural de Atahualpa, no Uruguai. Como árbitro principal tem em seu currículo oito jogos internacionais – cinco pela Libertadores e três na Sul-Americana. Além disso, esteve presente em duas partidas de brasileiros:

  • La Calera 0 x 0 Chapecoense – 06/02/2019 Copa Sul-Americana
  • Defensa Y Justicia 1 x 2 Santos – 03/03/2020 Copa Libertadores

O uruguaio possui uma polêmica recente em campo. Ao apitar o jogo da Supercopa Uruguaia entre Nacional e Liverpool, teve algumas decisões contestadas. Três pênaltis não marcados para o Nacional, ato que poderia mudar os rumos e o resultado do confronto. O adversário foi o campeão pelo placar de 4 x 2.

Leia também – Jorginho diz que confia no Atlético-GO e que acredita na vitória sobre o Newell’ Old Boys na estreia da Sul-Americana

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com a Iphac e a Unialfa, sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.