Adversário do Goiás Esporte Clube na Copa Verde – no próximo dia 29, às 17:00, na Serrinha – o Real Noroeste não joga uma partida oficial desde o dia 13 de agosto, quando foi eliminado nas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D pelo Caxias, do Rio Grande do Sul.

O time capixaba é comandando desde 2019 pelo técnico Duzinho dos Reis, que na atual temporada conquistou o Campeonato Capixaba da 1ª divisão ao vencer o Vitória na final. Aliás, o Merengue Capixaba – apelido tem como inspiração o Real Madri, é o atual bicampeão estadual. Fundado em 2008, tem ainda outros quatro títulos da Copa Espírito Santo (2011, 2013, 2014 e 2019).

Como alternativa para manter o elenco em atividade, o Real Noroeste emprestou alguns jogadores, que atuaram por outras equipes durante o Campeonato Capixaba da segunda divisão. São os casos do volante Ícaro Silva e do atacante Toni Galego que defenderam o Jaguaré.  

Números em 2022

Entre Campeonato Capixaba, Copa Espírito Santo, Brasileiro Série D e Copa do Brasil (eliminado na 2ª fase pelo Juventude) o Real Noroeste jogou 45 vezes na temporada. São 18 vitórias, 16 empates e 11 derrotas. São 58 gols marcados e 36 sofridos.

Preparação

O Real Noroeste voltou aos treinos no dia 5 de outubro. Toda preparação acontece no estádio José Olímpio Rocha, em Águia Branca. Até o momento, 18 jogadores estão inscritos e podem enfrentar o Goiás. Confira a lista:

Goleiros: Weide Andrade e Waldson Simões

Laterais: Jhonatan, Djavan, Igor Ribeiro e Gabriel Santos

Zagueiros: Erik Henrique e Vinícius Leandro

Volantes: Ícaro Alves, Ítalo Moreira e Mateus Norton

Meias: Alex Pixote e Marquinho

Atacantes: Toni Galego, Marcudinho, Warlei Antônio, Kiko Rodrigues e Alex Júnior

Leia mais: