Neste domingo (23) o Goiás Esporte Clube enfrenta o Cuiabá às 18h, na arena Pantanal, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Devido ao adiamento do confronto com o Corinthians, o Esmeraldino disputará o terceiro jogo seguido fora de casa. Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura afirmou que nenhuma equipe gosta disso.

Leia mais – Acessibilidade: o olhar de um cadeirante em um jogo na Serrinha

“Mais um adversário direto, aquele famoso jogo de seis pontos. A gente vem dessa situação de não ter jogo e dificilmente terá outra equipe no Campeonato Brasileiro que vai jogar três jogos consecutivos fora de casa e o Goiás vai. Nós vínhamos sofrendo dentro do campo e agora estamos sofrendo fora do campo também”, afirmou. 

“Eu não sou tão experiente, tenho 43 anos, e nunca vi um jogo ser suspenso três horas antes da bola rolar. Mas sei que se a gente vir aqui e falar o que a gente pensa, seremos penalizados, porque o sistema é cruel. Então, agora é jogar o terceiro jogo fora de casa. Vamos encarar, contra tudo e contra todos o Goiás vai buscar o seu objetivo que é a permanência na Série A”, concluiu.

Como não entrou em campo na última rodada, o Goiás segue estacionado na 14ª posição com 38 pontos. Enquanto o Cuiabá, abre a zona de rebaixamento com 31. Apesar do adversário estar em uma colocação bem mais desconfortável na tabela, o Esmeraldino vive um jejum de seis rodadas sem vencer.

“Sem jogar a gente está aumentando a nossa probabilidade de permanência. o Coritiba perdeu ontem, então os nossos adversários que também brigam pela permanência continuaram perdendo e isso para a gente foi bom. Mas agora temos que fazer o ‘dever de casa’ e voltar a vencer para darmos mais uma grande passo para a permanência”, frisou.

Leia também:

Depois de Vila Nova, Goiás acerta contratação de três jogadores da Taça das Favelas
Tadeu lamenta suspensão de jogo entre Goiás e Corinthians e espera confronto “difícil” com o Cuiabá

Para esse confronto o Verdão conta com o retorno do zagueiro Caetano, em contrapartida, Diego cumpre suspensão e desfalca a equipe. Além disso, o lateral esquerdo Sávio segue afastado dos treinamentos e não deve enfrentar o Cuiabá.

Na manhã desta sexta-feira (21), o meia Marquinhos Gabriel e lateral direito Maguinho também forma ausências no treino realizado no CT Edmo Pinheiro, e são dúvidas para o jogo deste domingo.

“Na verdade esse jogo será atípico, porque aconteceram algumas coisas durante esses dias e o time vai ser escalado dentro do que o departamento médico me passar. Essa é a minha dúvida, é uma dúvida clínica e não técnica ou tática. Já tenho a equipe na cabeça, então vai depender da situação clínica desses jogadores que sentiram alguns incômodos. Mas em relação aos que estão aptos eu não tenho dúvidas”, explicou Jair Ventura.