Irã e Nigéria não terão vida fácil na Copa do Mundo do Brasil. Participantes do grupo F, que conta com as fortes Argentina e Bósnia-Hezergovina favoritas a passarem para a próxima fase, as duas seleções se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta segunda-feira às 16h. Vistas como azarões no grupo, Irã e Nigéria lutam para surpreender e passar à diante.
Para isso, os iranianos contam com o forte apoio da torcida, que compareceu em peso em Curitiba para apoiar sua Seleção. A presença maciça dos torcedores surpreendeu até mesmo o comandante da delegação, o português Carlos Queiroz. O time estava treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e chegou à capital paranaense no último sábado (14).
Cerca de 100 torcedores acompanham desde então o dia a dia dos iranianos, que prometem usar a força da torcida como um trunfo na difícil missão de chegar ao menos as oitavas-de-final da competição. Para a estreia, Carlos Queiroz deve mandar a campo: Montazeri; Amirhossein Sadeghi, Jalal Hosseini e Pooladi; Nekounam, Timotian, Haji Safi e Dejagah; Heydari e Goochannejad.
Do outro lado vem a tradicional equipe africana da Nigéria. Última campeã da Copa das Nações Africanas, a Seleção Nigeriana vem fortalecida para a Copa do Mundo, mas esbarra em um grupo com duas fortes candidatas à próxima fase e agora precisa mostrar que realmente evoluiu seu futebol e reúne condições de ser uma das protagonistas do Mundial.
Contando com nomes em destaque no futebol europeu, como Victor Moses e Obi Mikel (ambos do Chelsea- ING), as Super Águias entram com o intuito de fazer história no Brasil. Devem ir a campo para a estreia com: Eneyeama; Ambrose, Omeruo, Oboabona e Egwuekwe; Obi Mikel, Onazi e Moses; Musa, Uchebo e Emenike.
FICHA TÉCNICA
IRÃ X NIGÉRIA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16/06/2014
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Vera – EQU
Assistente 1: Christian Lescano – EQU
Assistente 2: Byron Romeo – EQU
IRÃ: Montazeri; Amirhossein Sadeghi, Jalal Hosseini e Pooladi; Nekounam, Timotian, Haji Safi e Dejagah; Heydari e Goochannejad.
Técnico: Carlos Queiroz
NIGÉRIA: Eneyeama; Ambrose, Omeruo, Oboabona e Egwuekwe; Obi Mikel, Onazi e Moses; Musa, Uchebo e Emenike.
Técnico: Stephen Keshi