Tentando se firmar na competição e se distanciar da zona de rebaixamento, o Goiás entra em campo nesta terça-feira, dia 7, diante do Bahia. A bola vai rolar a partir das 21h30, no Estádio Serra Dourada. A equipe esmeraldina ocupa a 15º posição na tabela da Segundona, com cinco pontos, três derrotas, dois empates e apenas uma vitória na competição.

Esta será primeira partida do Verdão diante de seu torcedor e a equipe espera conseguir a vitória rumo à reabilitação no campeonato, como destacou o volante Ramires, em entrevista coletiva. “A gente volta a jogar Serra Dourada depois de um bom tempo, temos dois jogos em casa e a gente tem que fazer valer o mando de campo. A gente tem uma grande possibilidade de pontuar nessas duas partidas e dar um novo início no campeonato”.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira deve ter algumas baixas. Anderson Salles e Alex Alves não participaram do treino na tarde de segunda (6) e, incialmente, devem ter condições de jogo. Mas os atletas foram submetidos a exames de imagem e dependendo dos resultados poderão ser vetados pelo departamento médico.  Higor Leite poderá ser o substituto de Anderson na lateral-direita e David Duarte o substituto de Alex Alves na zaga.

Outra baixa do elenco esmeraldino é o atacante Cléo. O jogador está com lesão muscular na coxa direita e deve desfalcar o esmeraldino por 3 a 4 semanas.  

Sendo assim, o Verdão deve ir a campo com: Renan; Anderson Salles (Higor Leite), Wesley Matos, Alex Alves (David Duarte) e Jefferson; Wendel, Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi e Rafhael Lucas.

Tricolor de aço

Em situação oposta a do Goiás na competição, o Bahia ocupa a terceira colocação na tabela, com onze pontos, sendo três vitórias, dois empates e apenas uma derrota até agora. O tricolor vem de um triunfo por três a zero diante do Paysandu e tenta a vitória sobre o Goiás para colar nos líderes Vasco e Atlético.

Em entrevista coletiva, o técnico Doriva ressaltou a tradição do esmeraldino no cenário nacional, mas espera se valer da má fase do time para sair do Serra Dourada com a vitória. “O Goiás, sem dúvida, vai ser um candidato ao acesso. Pela tradição que tem, é uma grande equipe. Vive uma fase ruim, mas é início de competição. A gente tem que fazer de tudo para conseguir fazer nosso jogo e tirar proveito desse momento”.

Para a partida desta terça, Doriva não vai poder contar com o atacante Edigar Junio, que passa por exames de lesão na coxa esquerda e não viajou para Goiânia com o restante do elenco. O técnico tricolor fez mistério em relação ao substituto de Edigar, mas Regis e Luisinho são opções. Também há dúvidas na zaga. O zagueiro Jackson foi poupado dos treinos de domingo, mas voltou à ativa nesta segunda; seu substituto imediato é Éder.

Com isso, a provável escalação do Bahia é a seguinte: Marcelo Lomba; Hayner, Jackson (Éder), Lucas Fonseca e João Paulo (Moisés); Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Régis (Luisinho) e Hernane.

Retrospecto

Clique aqui e saiba mais sobre o duelo

Goiás e Bahia já se enfrentaram trinta vezes na história. Foram 11 triunfos esmeraldinos, contra oito triunfos tricolores e onze empates. O Verdão já marcou 42 vezes contra a meta baiana e sofreu 33 gols.

FICHA TÉCNICA

Goiás x Bahia

Local: Estádio Serra Dourada

Horário: 21h30

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes: Neuza Ines Back (SC) – FIFA e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

GOIÁS: Renan; Anderson Salles (Higor Leite), Wesley Matos,  Alex Alves (David Duarte) e Jefferson;  Wendel, Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi e Rafhael Lucas.

Técnico: Enderson Moreira

BAHIA: Marcelo Lomba; Hayner, Jackson (Éder), Lucas Fonseca e João Paulo (Moisés); Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Régis (Luisinho) e Hernane.

Técnico: Doriva