Com a derrota na quarta-feira (2) para o Corinthians, o Goiás Esporte Clube sofreu o terceiro revés em cinco jogos no Campeonato Brasileiro e caiu para a última posição da Série A. Por sua vez, o Sport surpreendeu o Grêmio e saiu da zona de rebaixamento com vitória fora de casa. Adversários na luta contra o descenso, goianos e pernambucanos se enfrentam neste domingo (6), às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

Goiás

Para o próximo jogo, o treinador Thiago Larghi conta como principais novidades os atacantes Rafael Moura e Victor Andrade, ausentes contra o Corinthians. Depois de não participarem das atividades prévias ao jogo da 7ª rodada, o centroavante por um desconforto muscular na coxa e o ponta por entorse no tornozelo, ambos retornaram ao trabalho com bola após a partida e estão à disposição para domingo.

Sem outros jogadores utilizados já no Brasileirão no departamento médico, o elenco também não conta com desfalques pela covid-19. Na última bateria de testes, apenas onze atletas realizaram o exame e todos constaram negativos para o coronavírus. Citado por Thiago Larghi em entrevista à Sagres, o volante Breno pode ser a novidade do time contra o Sport, uma vez que está recuperado e foi elogiado durante os treinos.

Nesse caso, Ratinho pode perder a vaga no meio-campo. Contra o Corinthians, acabou substituído por outro jovem da base, Miguel Figueira, que teve atuação destacada e deu a assistência para Vinícius Lopes, também valorizado após o primeiro gol no profissional. Com Rafael Moura e Victor Andrade recuperados, Mike e Keko Villalva não estão garantidos, enquanto Kevin Quevedo e Ignacio Jara também agradaram na quarta-feira.

Confira a provável escalação do Goiás: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Breno (Ratinho), Sandro e Daniel Bessa; Victor Andrade (Kevin Quevedo), Rafael Moura (Keko Villalva ou Ignacio Jara) e Vinícius Lopes.

Sport

Assim como Thiago Larghi, o novo treinador do Sport, Jair Ventura, participou de duas partidas com o clube pernambucano. Depois de estrear com derrota para o Coritiba fora de casa, bateu o Grêmio em Porto Alegre. Agora no seu território, busca um resultado positivo para se manter fora da zona de rebaixamento. Atualmente na 14ª colocação, tem 7 pontos somados, três a mais que o seu próximo adversário.

Para o jogo deste domingo, o Sport não conta com o lateral-direito Raul Prata e o volante Alê Santos, que estão no departamento médico, assim como Sander, que tem imbróglio com a diretoria e não foi relacionado no último jogo. Em relação ao time, Jair Ventura ressaltou em coletiva de imprensa após o último jogo que “não vai ter time ideal, cada jogo é uma estratégia”. Desde sua chegada, utilizou uma formação com três volantes e a expectativa é que repita o desenho.

Confira a provável escalação do Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ricardinho, Ronaldo Henrique e Betinho; Jonatan Gómez e Marquinhos; Élton.