De folga na última rodada do Campeonato Brasileiro, uma vez que a partida contra o Grêmio foi adiada em decorrência da final do Campeonato Gaúcho, vencida pelo time tricolor no domingo (30), o Goiás vive uma semana completa de treinos pela primeira vez desde sua estreia na Série A. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira (2), contra o Corinthians, às 19h15, no estádio Hailé Pinheiro.

Goiás

No debute de Thiago Larghi, os esmeraldinos foram eliminados da Copa do Brasil na quarta-feira (26) após derrota no tempo normal e nos pênaltis para o Vasco da Gama. O novo treinador, que comanda os treinos do time desde a segunda-feira passada (24), ganhou um tempo maior para implantar a sua filosofia de trabalho ao grupo de jogadores. No final de semana, o elenco trabalhou no sábado e no domingo.

Depois de folga na manhã, os atletas realizaram uma atividade coletiva à tarde no palco do próximo jogo, na Serrinha. A novidade desta segunda-feira (31) foi a apresentação à imprensa do lateral-direito Edílson, que assinou o contrato depois de ser aprovado nos exames médicos. Sua estreia, contudo, é tratada com cautela – além de ainda não estar regularizado, o jogador de 34 anos não entra em campo desde 11 de março.

Durante o programa Hora do Esporte, da Sagres 730, o repórter André Rodrigues informou que os atacantes Rafael Moura e Victor Andrade são dúvidas. Enquanto o centroavante reclamou de desconforto muscular, o ponta voltou a ter problema no tornozelo. Ambos estão no departamento médico e não treinaram com o grupo no final de semana. Suas presenças contra o Corinthians dependem de nova avaliação física.

Enquanto isso, a expectativa é que aconteçam mudanças no meio-campo. Além de Ratinho no lugar de Gilberto Júnior, Keko Villalva pode assumir uma nova função no setor. Já nos minutos finais contra o Vasco, Thiago Larghi também utilizou um sistema com três zagueiros com a entrada de David Duarte no lugar de Sandro, em um esquema tático (3-4-3) já utilizado por seu antecessor, Ney Franco, contra Palmeiras e Fortaleza.

Confira a provável escalação do Goiás: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Ratinho (Gilberto Júnior), Sandro e Daniel Bessa; Keko Villalva, Rafael Moura (Vinícius Lopes) e Victor Andrade (Mike).

Corinthians

Derrotado pelo São Paulo no Brasileirão, o Corinthians voltou aos trabalhos já nesta segunda-feira. Enquanto os jogadores titulares realizaram uma recuperação física, os demais atletas participaram de atividade coletiva comandada pelo treinador Tiago Nunes. Antes da viagem para Goiânia, marcada para a tarde de terça-feira, o grupo realiza um último treinamento no período matutino.

Sem jogadores suspensos ou lesionados, o Corinthians conta com força máxima para a partida de quarta-feira. Contudo, segundo o portal ge.globo, Tiago Nunes pode promover mudanças na formação. Além do desempenho abaixo da expectativa, a equipe tem um calendário apertado e vive uma sequência de dois jogos por semana há mais de um mês, desde o retorno do Campeonato Paulista, em 22 de julho.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Éderson (Gabriel) e Víctor Cantillo; Ramiro (Rómulo Otero), Luan (Ángelo Araos) e Léo Natel (Gustavo Silva); Jô (Mauro Boselli).