Nesta quarta feira (02), o Goiás recebeu o Corinthians na Serrinha e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Fábio Sanches contra, Vinícius Lopes e Danilo Avelar marcaram os gols da partida.

Após o revés, o terceiro na Série A, o técnico Thiago Larghi falou sobre a chegada de novos reforços no Goiás. “A gente está trabalhando de uma forma em que analisamos todas as posições. Na lateral direita, por exemplo, já conseguimos trazer um belo reforço que é o Edílson, um jogador vitorioso em outros clubes e vai ajudar na evolução dos nossos jogadores aqui dentro, vai nos ajudar a conseguir os resultados que esperamos”, ressaltou.

“Por questão de sigilo eu prefiro não abrir quais são essas posições para não dificultarmos uma possível contratação. A diretoria vem trabalhando nisso, sabemos que temos um grupo qualificado, mas o campeonato será muito intenso, com jogos muito próximos. Então precisamos ter um grupo forte. A resposta que tivemos hoje, da base, foi boa, os meninos reagiram bem em pouco tempo”, concluiu.

Leia mais – Informações do Goiás

Na partida de hoje Larghi utilizou jogadores da base como o Vinícius Lopes, autor do gol esmeraldino, o primeiro da carreira pela equipe profissional. No entanto, o treinador  alertou que a responsabilidade não pode cair nos ombros dos jogadores mais jovens.

“Algumas contratações são importantes para acelerar o processo e não jogar toda a responsabilidade no colo dos garotos que vem da base. Um processo salutar de subida envolve um crescimento gradual, com apoio de jogadores que são chave em suas posições e vão dando corpo para equipe. Aí o jogador jovem vai entrando, mas não com toda responsabilidade, mas sim com potencial de utilizar as capacidades que eles tem dentro do coletivo. Então é subir e saber quando subir, colocar eles no momento certo é um ponto chave para o projeto todo ter sucesso”.

Após a partida muitos jogadores saíram de campo visivelmente cansados, Thiago Larghi comentou sobre o fato de vários atletas do elenco terem tido Covid-19 e como isso pode estar afetando o rendimento do time.

“Eu vejo que as pessoas que tiveram a Covid-19 confirmada, relatam que o corpo ficou debilitado e perderam peso. Acontece realmente um debilitação no organismo, então eu imagino que isso trouxe uma consequência que não é tão fácil recuperar de imediato. Mas estamos com um grupo muito comprometido, a pior fase da Covid já passou e está todo mundo se cuidando, como devemos fazer todos”.

“O grupo que está trabalhando forte, nós da comissão técnica e todo o stafe do Goiás estamos comprometidos para dar as condições para os jogadores. Porque sabemos que temos um campeonato longo pela frente e precisamos conseguir bons resultados em um curto prazo”, finalizou.