O contribuinte com dúvidas em relação ao valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2022) com o novo código tributário pode entrar com recurso no site da prefeitura de Goiânia e pedir revisão do montante até o dia 31 de dezembro. A emissão do boleto para pagamento do imposto está disponível desde o último dia 20/01, também, no site da prefeitura. Vale ressaltar que o documento também foi enviado para as residências.

Saiba como pedir revisão:

Para entrar com recurso, o contribuinte pode protocolar, de forma gratuita, o pedido revisão do IPTU/2022 nas unidades do Atende Fácil localizadas no Paço Municipal, Estação Ferroviária, Av. Mangalô, Praça da Bíblia e Cidade Jardim. Porém, antes, precisa agendar seu atendimento seguindo o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site http://agendamento.goiania.go.gov.br/agendamento/#/home e selecione a categoria “Atende Fácil” e o serviço “Atendimento Geral”.
  • O próximo passo é escolher uma das unidades do Atende Fácil, a data disponível e o horário desejado. A última tela é a de confirmação do agendamento.
  • Vale ressaltar que para confirmar é necessário cadastrar o usuário, caso seja o primeiro acesso, ou inserir login e senha.

Para facilitar o acesso, o usuário pode acessar as rotas de como chegar à unidade selecionada. No dia do atendimento é preciso estar com documentos pessoais do proprietário do imóvel, documentos do imóvel (incluindo o número de inscrição) e informações que baseiem o seu recurso.

O cidadão também pode tirar dúvidas sobre o IPTU/2022 na Gerência de Fiscalização do IPTU, situada no bloco D, Sala 24, 1º Andar, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Ou, ainda, pelo email [email protected].

Também, acessar a página https://www.goiania.go.gov.br/entendaoiptu2022/, com informações gerais sobre o imposto.

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*Com informações da prefeitura de Goiânia