(Foto: Sagres On)

Pela Copa do Brasil Sub – 17, Vila Nova e Palmeiras se enfrentam nesta quarta – feira (3), às 15h00, no Estádio Olímpico, pela primeira fase da competição. De acordo com o regulamento, se o time paulista vencer por dois gols de diferença elimina o jogo de volta em São Paulo, marcado para o próximo dia 9. A entrada é franca para os torcedores.

O Vila Nova é comandado pelo técnico Muriel Fernandes, e segundo Roberto Oliveira, coordenador das categorias de base colorada, o confronto serve para amadurecer a garotada.

“Na medida que você joga campeonatos nacionais, enfrenta grandes equipes de outros centros, tudo isso ajuda. A gente espera fazer um bom jogo, já que essa equipe sub – 17 quando esteve na Copa BH realizou boas partidas”, ressaltou.

Um dos profissionais mais vitoriosos da história do Vila Nova, seja como jogador ou técnico, Roberto Oliveira voltou ao Onésio Brasileiro Alvarenga após várias mudanças feitas pela diretoria no mês passado. Mesmo com o novo trabalho no início, Roberto vê qualidade no elenco sub-17 e destaca alguns nomes.

“Tem o Cassiano, zagueiro, os meio – campistas Renan e Rui, Anderson, atacante, entre outros jogadores que forma uma geração promissora, que pode trazer ótimos frutos para a equipe do Vila Nova”, acrescentou.

Quanto ao novo desafio na base do Vila Nova, Roberto Oliveira destacou que o cenário encontrado assim que assumiu não foi dos melhores.

“O cenário não foi bom. Aconteceu uma quebra da cadeia produtiva de jogadores aqui na categoria de base. Só de saber que as equipes não conseguiram decidir nenhum campeonato  no primeiro semestre, e o sub – 20 não se classificou no segundo semestre, isso é inadmissível. Estamos reestruturando, além de colocar o Vila para decidir campeonatos, temos de revelar jogadores para o time profissional e coloca – los no mercado também, mas é bom lembrar que isso leva um tempo”, explicou.