A final Supercopa Feminina 2023 será entre Corinthians e Flamengo. As duas equipes se enfrentam pelo primeiro título da temporada neste domingo (12), às 10h30, no entanto o local da finalíssima ainda será definido pela CBF nesta sexta-feira (10).

Atual campeão da Supercopa – que está em sua segunda edição -, o Corinthians chegou a mais uma final após uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na estreia. Na semifinal, as meninas do Timão bateram o Internacional por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (9).

Já o Flamengo chegou à final após vencer na estreia o Ceará com um goleada por 10 a 0. Na semi, o rubro-negro pegou o Real Brasília, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e venceu de virada por 3 a 2.

Destaques

O Flamengo chega para a decisão com as duas artilheiras da competição. A atacante Giovanna Crivelari e a volante Duda Francelino têm três gols cada. No Corinthians, destaque para a experiente Tamires. A lateral esquerda, que frequentemente é convocada para a seleção brasileira, já marcou um gol no campeonato.

Premiação

O clube campeão da Supercopa vai receber uma premiação de R$ 500 mil da Confederação Brasileira de Futebol. Algo inédito no futebol feminino brasileiro.

Leia mais