Na estreia do Brasileirão 2022 no início da tarde deste domingo (10), o Goiás não foi páreo para o Coritiba. Com vários desfalques no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o time esmeraldino acabou goleado pelos anfitriões por 3 a 0, que marcaram com dois velhos conhecidos do torcedor alviverde, Alef Manga e Léo Gamalho, além de Andrey.

Leia também

Após a partida, o comentarista Evandro Gomes destacou que “já imaginávamos que poderia ser assim em função do time que o Goiás foi obrigado a colocar em campo, sem vários jogadores titulares, como Nicolas, Pedro Raul, Vinícius e Luan, e sem poder contar com a estreia do Sidnei, nem tampouco com o Dadá Belmonte. No intervalo, ainda perdeu o Fellipe Bastos. Pelo time do Coritiba, o 3 a 0 foi um placar, dentro da normalidade”.

José Carlos Lopes pontuou que “o time ficou muito prejudicado pelos acontecimentos do início do ano. Demorou para tomar providências, e quando as tomou, elas não deram certo. Contratou o Paulo Autuori para montar o time, que foi embora, levou o técnico e o Goiás voltou à estaca zero. Somado a isso, alguns bons jogadores não puderam começar o campeonato. O jogo foi um treino para o Coritiba, que treinou e ganhou por 3 a 0”.