O Corpo de Bombeiros de Goiás começa na manha desta sexta-feira (24) a Operação Boate Segura, que vai verificar se as normas de segurança do público estão satisfatórias. 

O comandante da Defesa Civil no Estado, coronel Edmilson, explica que os estabelecimentos que serão visitados já foram fiscalizados anteriormente e notificados a regularizarem os problemas encontrados. Agora a Defesa Civil vai verificar se as orientações foram cumpridas. “Nós vamos voltar a essas boates para vê se elas continuam dentro do padrão de segurança que nós estabelecemos,” diz.

De acordo com o comandante, o Corpo de Bombeiros visitará aproximadamente 70 boates que existem na Capital.

O coronel Edmilson fala quais são as principais infrações verificadas durante a primeira fiscalização. “Os problemas maiores que encontramos foram as saídas de emergência. A maioria estava trancada ou obstruída. Se houvesse um pânico, não teria como as pessoas saírem. Foi exatamente isso que aconteceu em Santa Maria (RS).

De acordo com o coronel Edmilson os frequentadores desses locais também podem ajudar os bombeiros verificando se os estabelecimentos por exemplo contam com extintores de incêndio, sinalização adequada e saídas de segurança.