A goleada sobre o Goianésia por 4 a 1 não só apagou a má impressão deixada pelo time na última derrota, como também começou a revelar a nova cara do Dragão para 2014. Com uma escalação ousada e um futebol ofensivo, o comando de artilharia do Atlético foi o grande destaque da segunda rodada do Goianão.

Sem Fábio Lima, treinando em separado para recobrar o condicionamento físico, o técnico Marcelo Martelotte viu outra peça importante do setor ofensivo deslanchar: O atacante Júnior Viçosa, grande nome do elenco até agora, marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra em bela jogada individual e ficou em campo durante todos os 90 minutos.

Mal na partida de estreia, o camisa nove garantiu seu primeiro tento pelo novo clube já em sua segunda atuação em jogos oficiais. Para Júnior Viçosa, marcar logo pode ajudar no desenvolvimento do seu trabalho no Atlético. “Sou um atacante e tenho que fazer gol, quando não faz, pesa o clima. Mas não desanimei com o primeiro jogo, continuei trabalhando e tive a felicidade de marcar no finalzinho”, comenta.

Feliz com sua atuação, Viçosa fez questão de enaltece o trabalho dos jogadores do meio de campo, responsáveis por abastecer o ataque. “Nossa equipe do meio para frente é muito rápida. O Jorginho, Fábio e Juninho tem muita qualidade no passe a na visão de jogo, então quem jogar centralizado sempre terá muito apoio. Assim fica fácil de fazer gol”.

O atacante admite o fim da ansiedade pelo primeiro gol, mas ressalta que pode melhorar, principalmente no aspecto físico, para continuar ajudando o Atlético e dando alegrias à torcida. “O que eu tenho para falar para os torcedores é que vou trabalhar cada vez mais forte para melhorar e fazer mais gols pelo Atlético”, declara Viçosa.

Concorrência

 Mesmo com o setor ofensivo consistente, a diretoria do Atlético fechou com mais um reforço para o ataque. O atacante Marcão, identificado com o torcedor Atleticano, está de volta ao clube. Ele chega para por empréstimo junto ao Atlético Paranaense até o fim do ano.

Sabendo da importância de Marcão para o Atlético, Júnior Viçosa revelou estar contente com a chegada do novo companheiro, e demonstrou não se importar com a concorrência. “É bom sempre ter jogadores de alto nível na equipe. Não me preocupo em ficar fora, independente de quem jogue, o importante é ajudar a equipe. O Marcão é um jogador identificado com o clube, vai agregar muito ao nosso elenco”.