O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança nesta terça-feira (31), às 16 horas, a 17ª Operação Cerrado Vivo 2022. A ação tem apoio do Ministério Público, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Polícia Militar de Goiás, além de órgão ambientais nos municípios.

Os objetivos da Operação Cerrado Vivo são a prevenção, a preparação e o combate aos incêndios florestais em Goiás com equipes especializadas e o reforço de drones, que monitoram áreas sujeitas aos incêndios nesta época do ano, devido à baixa umidade relativa do ar e aumento da temperatura ambiente.

A operação é composta por duas fases. A primeira é a de prevenção e preparação, que começa todo mês de janeiro e termina em junho. Já a segunda, que vai de julho a dezembro, é a fase de resposta, quando há emprego de reforço operacional para o combate dos focos de incêndio em todo Estado de Goiás.

Estão previstas para o evento a entrega de viaturas de auto suporte avançado – ASA e dos os kits de Salvamento ao Programa Bombeiros Mirim, projeto de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros, que possui como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças, criando visão prevencionista às diversas áreas, dentre elas aos incêndio florestais.

Leia mais: