Termina nesta terça-feira (31) o prazo para registros de federações partidárias junto à Justiça Eleitoral. Uma delas que já está criada e registrada é a composta por PT, PV e PCdoB.

A presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, disse em entrevista à Sagres que os desafios por aqui vão além da disputada local. Segundo ela, além da montagem de chapa para deputados, governo e senado, a eleição do ex-presidente Lula é um objetivo em comum a vários partidos.

Ouça a entrevsita em formato de podcast:

Ouça “Katia Maria diz que a desistência de José Eliton foi precipitada” no Spreaker.

“A federação Brasil da Esperança com PT, PV, PCdoB já está definida e registrada junto à Justiça Eleitoral. Nosso desafio agora vai além da montagem das chapas majoritárias e de deputados, nós também somos responsáveis por montar a chapa de apoio ao presidente Lula em Goiás”, explicou a presidente.

Kátia Maria disse ainda que o diálogo com o PSB permanece aberto e que considera a desistência de José Eliton de disputar o pleito deste ano precipitada, mas que ainda pode ser revertida.

“Continuamos com o diálogo com todos os partidos que nos interessam estar conosco, mesmo aqueles que não estão na federação, mas que apoiam o presidente Lula. No o caso do PSB, mesmo com a desistência do José Eliton, que na minha opinião foi precipitada, as conversas são quase que diárias, pois nosso intuito é montar o melhor palanque possível para o presidente Lula em Goiás”, afirmou.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: