Três pessoas de uma mesma família estão entre as vítimas da Covid-19 em Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o primeiro a falecer foi o filho de 42 anos que não tinha nenhuma outra doença. Ele foi a óbito na última quinta-feira (28). Na sexta (29), faleceu a mãe de 68 anos, que era cardiopata e diabética. O último foi o pai, 74 anos, que morreu na segunda-feira (1º). Ele era diabético e tinha doença renal.

Em nota, a SMS informou que o momento é de “extrema dor para a família e que mostra o quanto o novo coronavírus é agressivo”. A Pasta faz um alerta e diz que “o que está acontecendo não é brincadeira” e que é “preciso manter o isolamento social, se tiver que sair use máscara, mantenha distância das outras pessoas e procure sempre higienizar as mãos”.

O último boletim da SMS mostra que Goiânia já registra 74 óbitos pela Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram duas novas mortes e 59 novos infectados, totalizando 2.234. Ao todo, 698 pessoas já se recuperaram da doença na capital. Em todo o estado, são 159 vítimas fatais.

O documento aponta também que dos 190 pacientes internados pela doença na capital, 116 necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os dados mostram ainda que 698 pacientes já recuperaram da infecção.

A SMS reforçou que a “responsabilidade pela disseminação do novo coronavírus é de todos. É preciso ficar em casa, principalmente nas duas próximas semanas, que serão cruciais. É o comportamento de cada um, nos próximos 15 dias, que vai determinar quantas pessoas morrerão até o final de junho e início de julho quando, segundo estudo da UFG, deverá ocorrer o pico da doença em Goiânia”.