A Aparecidense estreia no próximo sábado (19) no Brasileiro Série D contra o Operário, do Mato Grosso. O jogo acontece no Estádio Hailé Pinheiro, às 17h00, e o time goiano tem problemas relacionados ao coronavírus. Além do diretor de futebol, João Rodrigues “Cocá”, que está internado por causa da doença, também estão contaminados o técnico Romerito e o seu auxiliar Weslley.

Em entrevista para a Sagres 730, Elvis Mendes, presidente executivo da Aparecidense, confirmou que no jogo de sábado, o ex-zagueiro do Vila Nova Futebol Clube – que é um dos auxiliares, Thiago Carvalho, é quem vai comandar o time no banco de reservas.

“Início tumultuado, mas estamos trabalhando firme. Tenho certeza que essa vaga na Série D não caiu por acaso no colo da Aparecidense. Conseguimos montar um bom elenco mesmo com pouco dinheiro. Quanto ao Thiago Carvalho, ele é da comissão permanente, conhece bem o trabalho do Romerito e do Weslley e tenho certeza que vai fazer um belo jogo. Vamos conquistar essa vitória no sábado e dedicar aos nossos guerreiros Romerito, Weslley e Cocá”, disse o presidente.

Weslley e Romerito no estúdio da Sagres (Foto: Sagres Online)

Elvis também explicou que orientaram os jogadores para que um surto de coronavírus seja evitado antes da estreia na Série D. “Fizemos uma sanitização no clube na semana passada e nesta também. Essas coisas são complicadas, pois os jogadores vão pra casa, restaurante, shopping. A gente tem conversado bastante com eles e estamos tomando todas as precauções e fizemos ontem (14) mais uns exames, quando foi diagnosticado apenas um jogador. Tenho certeza que não é só a Aparecidense que sofrer com isso. A gente pede a Deus que logo se encontre a vacina”.

Cocá

De acordo com o Elvis Mendes, o estado de saúde do diretor de futebol João Rodrigues Cocá ainda preocupa. Ele segue internado em tratamento por causa do coronavírus.

“Ele foi hospitalizado na última quinta – feira (10). O estado grave, porém estável. Ele está respondendo bem. Tivemos a notícia na manhã desta terça – feira (15) que está lúcido, respirando com máscara de oxigênio, mas não está entubado. Teve 50% do seu pulmão comprometido. Agora é esperar o organismo reagir”, explicou.

Receita     

Sobre a montagem do elenco para a Série D, Elvis Mendes revelou que a Aparecidense perdeu receita por causa da pandemia. A folha de pagamento gira em torno de R$ 100 mil mensais, com um orçamento um pouco maior.

“Temos os nossos patrocinadores: arroz Cristal, Shopping Aparecida, Costa Atacadão, Center Pisos, a prefeitura que nos ajuda com o convênio, além de uma indústria de pisos que trouxe para o clube, mas perdemos muito por causa da pandemia. O orçamento é em torno de R$ 120 mil por mês”, finalizou.