O nome para vice do pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), deve ser definido ainda nesta terça-feira (15). O anúncio deve ocorrer em entrevista coletiva no período da tarde. Vanderlan explicou à Sagres que houve uma reunião na noite desta segunda-feira (14), e que ele não opinaria na escolha, sendo este um ponto do acordo como governador Ronaldo Caiado (DEM).

 

Segundo Vanderlan, Caiado iria ouvir representantes dos partidos da base e ainda conversar com vereadores do DEM de Goiânia. Um dos nomes especulados é o do ex-senador Wilder Morais. Vanderlan disse que ainda não conversou com ele sobre o assunto e que é um amigo.

O presidente estadual do partido, Vilmar Rocha, afirmou à Sagres nesta segunda-feira (14) que a saída de Iris Rezende do páreo mexeu a estratégia política dos partidos, não só do PSD, mas também do DEM e do MDB.

De acordo com o pré-candidato, há bons nomes na base do governo, e que Ronaldo Caiado terá habilidade para fazer uma boa escolha. Vanderlan declarou que pediu que o vice não seja figurativo, mas que tenha envolvimento.

“Dentro dos partidos que compõem base do governo do estado, muitos têm candidatura própria, alguns com nomes muito bons. Então, o governador terá a habilidade de fazer uma boa escolha. A única coisa que pedi era que tivesse a condição e a coragem de estar em conjunto conosco, de honrar o seu salário, não quero um vice figurativo, que seja de resultado. Não estou opinando muito, isso está no acordo que foi feito. Ele vai indicar um vice que tenha condições de participar da nossa campanha”, explicou.

PESQUISA ELEITORAL

Na pesquisa Diagnóstico, divulgada em parceria com a Sagres e o jornal Diário da Manhã, na última sexta-feira (11), indicou que Vanderlan Cardoso tem a preferência do eleitor em Goiânia nos cenários sem a presença de Iris Rezende que já havia declarado em agosto que não seria candidato.