Na última partida antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Atlético-GO conquistou a primeira vitória na competição. O rubro-negro bateu o Cruzeiro por 2 a 1. Mesmo assim, o time goiao não deixa a lanterna, mas com 4 pontos, encosta no penúltimo Vasco, que tem 5.

ÁUDIO: CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS DO JOGO

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

Rodrigo Tiuí fez o primeiro do time goiano. Wellington Paulista, em posição de impedimento, empatou para o Cruzeiro e Pedro Paulo, estreando no time titular, brilhou e fez o gol da vitória.

EQUILÍBRIO EM CAMPO E NO PLACAR

Em crise, após a saída do treinador Adilson Batista e do atacate Kléber, o Cruzeiro veio ao Serra Dourada querendo a vitória. O time celeste dificultava as ações do time goiano, que conseguia criar algumas chances e a partida era equilibrada.

Com nova dupla de ataque, o rubro-negro mostrava mais velocidade e poder de conclusão que nas últimas partidas. Aos oito minutos, Pedro Paulo levantou a bola na área Rodrigo Tiuí tentou dominar, mas se atrapalhou e saiu com bola e tudo.

Dois minutos depois, Thiago Ribeiro foii à linha de fundo e cruzou para Wellington Paulista, que cabeceou fraco, nas mãos de Márcio. O time celeste chegou novamente com perigo aos 13 minutos. Fabinho levantou na área e Wellington Paulista mandou de cabeça na trave. O goleiro Márcio só torceu.

Se o ataque rubro-negro foi questionado nas últimas partidas, desta vez ele foi eficiente. Aos 26 minutos, Pedro Paulo recebeu belo passe de Keninha, foi ao fundo e cruzou de perna esquerda. Rodrigo Tiuí antecipou e tocou para o gol. 1 a 0.

Mesmo com o gol, a partida continuou equilibrada e as duas equipes conseguiam criar. No final da primeira etapa, o time visitate conseguiu chegar ao empate. Wellington Paulista recebe belo lançamento – mas em posição de impedimento – driblou Márcio e mandou para as redes. 1 a 1.

LUTA E PRIMEIRA VITÓRIA

Ao contrário dos últimos jogos, o Atlético-GO não se abalou com o gol adversário. O time voltou do intervalo com a mesma disposição, marcando bem e contando com a velocidade dos dois atacantes.

Logo aos dois minutos, o rubro-negro teve a primeira chance. Ayrton arriscou de longe e a bola passa por cima do travessão, muito perto. Aos seis, Rodrigo Tiuí dominou na pequena área e tentou uma puxadinha por cima do gol. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Tiuí cabeceou e o goleiro Fábio fez uma linda defesa, salvando o time cruzeirense.

Do outro lado, o goleiro atleticano também salvou. Atento, Márcio faz bela defesa com os pés, após um chute à queima roupa de Wellington Paulista.

Quando a partida caminhava para o empate, o recém-contratado Pedro Paulo mostrou personalidade. Marcão cruzou na medida e o atacante mandou para as redes, aos 39 minutos. 2 a 1.

O jogador ainda teve chance de ampliar rês minutos depois. Ele driblou dois jogadores pela esquerda, mas bateu em cima do goleiro Fábio.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO 2 x 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás (GO)
Data: 6 de junho de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Público: 3.419 pessoas
Renda: R$ 52.610,00
Cartões amarelos: Agenor, Keninha, Ramalho, Erandir, Elias, Marcão (A), Jonathan e Leonardo Silva (C)

Gols:Rodrigo Tiuí, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Pedro Paulo, aos 39 minutos do segundo tempo
Wellington Paulista, aos 42 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO
: Márcio; Ayrton, Welton Felipe, Jairo e Renatinho; Agenor, Pituca, Ramalho e Keninha (Elias); Rodrigo Tiuí (Marcão) e Pedro Paulo
Técnico: Geninho

CRUZEIRO
: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Fabinho, Henrique e Roger (Guerrón); Thiago Ribeiro (Pedro Ken) e Wellington Paulista (Kieza)
Técnico: Émerson Ávila (interino)

 alt