Conquista do titulo da Divisão de Acesso (Foto: Redes Socias do Crac) 

O presidente do Crac de Catalão, Roberto Silva, confirmou em entrevista à reportagem da Sagres 730 que o clube vai disputar o Campeonato Goiano de 2019. Por conta de problemas financeiros, o Crac chegou a anunciar que desistiria da competição. Porém, já foi resolvido com a prefeitura de Catalão sobre o repasse de dinheiro para a montagem do elenco. 

“Ontem foi confirmado pelo prefeito Adib Elias. Conseguiu a liminar para que a prefeitura de catalão possa repassar o dinheiro para o clube. Então, o Crac está firme forte para o Goianão 2019”, afirmou Roberto. 

O Ministério Publico entrou com uma ação para proibir o repasse de dinheiro da prefeitura para o Crac. Porém, a prefeitura conseguiu entrar com liminar que permite que a prefeitura ajude o clube. 

“O jurídico da prefeitura de catalão, doutor Leonardo Rocha, conseguiu uma liminar em Goiânia dando que a prefeitura podia passar o dinheiro para o clube. Eles ganharam a causa e o prefeito já está com a liminar na mão. Já anunciou que o Crac terá até um milhão para disputar o Campeonato Goiano de 2019”, ressaltou. 

DÍVIDA 

O prefeito de Catalão, Adib Elias, afirmou na Rádio Sagres 730 que o Crac tinha uma dívida de 11 milhões de reais. Roberto Silva explica como o clube arcará com a responsabilidade. 

“Essa dívida foi oriunda de gestões anteriores. Entre 2014 e 2016 e não estava na nossa gestão, pois eu tinha pedido afastamento. Então foram outras gestões. Essa dívida já está sendo resolvida. Nós estamos sentando para ver o parcelamento. Vamos ver se vendemos o fundo do Genervino da Foncesca para ver se paga a dívida. Para pagarmos a dívida temos que negociar”, finaliza.