(Foto: Assessoria Goiânia EC)

A diretoria do Goiânia Esporte Clube anunciou nesta terça-feira (13), o acerto com Artur Neto para comandar a equipe na próxima temporada, quando o Galo vai voltar a disputar o Campeonato Goiano, após uma década.

A negociação foi fechada em uma reunião do profissional com Arione José de Paulo (presidente, Ebrahim Arantes (presidente do conselho) e Alexandre Godoy (diretor de futebol). 

Artur Neto tem 63 anos, nasceu  no Rio de Janeiro e já comandou Atlético, Goiás e Vila Nova. O técnico também trabalhou no Remo, Joinville, América de Natal, ABC, Paysandu, Figueirense, Juventude, Ceará e Rio Verde.

Liderou o Atlético no título do Goianão em 2017, quando a equipe contava com jogadores como Anaílson, Pituca, Robson, Wesley, Jairo e Márcio. Em 2009 assumiu o próprio Dragão na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, quando a equipe conquistou o acesso para elite do futebol nacional.  

No comando do Goiás Esporte Clube chegou a decisão da Copa Sulamericana em 2010, perdendo a decisão para o Independiente da Argentina. No Vila Nova conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão em 2007.