Perto de jogo contra o Goiás, o Cruzeiro Esporte Clube anunciou, nesta quinta-feira (10), a contratação do técnico Mozart Santos, de 41 anos. De acordo com o Clube Azul o novo comandante assina até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. A princípio, também chegam ao Cruzeiro o auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber.

Leia também:

Por último, Mozart estava na Chapecoense, onde obteve três vitórias em oito jogos e foi demitido logo após perder o Campeonato Catarinense para o Avaí. Ele chega ao time mineiro para substituir Felipe Conceição, demitido após eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense.

Carreira do novo técnico do Cruzeiro

Na última temporada, Mozart se destacou pelo CSA na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico assumiu o time de Alagoas em setembro de 2020, quando a equipe tinha apenas sete pontos e estava na zona de rebaixamento.

Com o CSA Mozart disputou 28 partidas, venceu 14, empatou oito e perdeu seis. Assim, a campanha deixou a equipe do Nordeste na quinta posição, a apenas três pontos do acesso à Serie A.

Além disso, o técnico também possui passagens pela base do Coritiba. Por lá, Mozart ainda foi auxiliar técnico.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Nathalia Freitas.